Jezabel: você perdeu algum capítulo da macrossérie esta semana?

Confira agora mesmo alguns vídeos que separamos

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo da macrossérie esta semana?

Durante esta semana, a macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou inúmeros fatos importantes.

A princípio, Israelitas choraram durante sepultamento do sacerdote Menahem e Elias entoou o Salmo 116:1-2: “Amo ao Senhor, porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os Seus ouvidos, portanto O invocarei enquanto viver”. Confira no vídeo abaixo este momento:

Jezabel tenta convencer Elias

Após ser confrontada por Elias diversas vezes, Jezabel o encontrou na casa de Inlá e tentou convencê-lo de que o povo poderia cultuar diferentes deuses em Israel. Na oportunidade, Elias considerou o pedido uma afronta ao Deus de Israel e ela o ameaçou: “Aconselho que repense sua posição”. Veja como foi:

Ademais, Raquel se irritou com a devoção de israelitas a Jezabel durante sua passagem pelas ruas do comércio. Ela se colocou à frente da comitiva e pediu que a princesa e os soldados fenícios deixassem Israel. Assista essa cena:

Outro momento que impactou os telespectadores da macrossérie foi quando Jezabel ordenou o massacre aos profetas de Israel:

Posteriormente, Eliseu e Dov convenceram Elias de que ficar em Samaria já não era mais seguro. O profeta, então, decidiu partir, mas garantiu que iria voltar. “Não vamos desistir”, prometeu Eliseu.

Barzilai e seus soldados tentaram impedir que os fenícios matassem os discípulos, mas estavam em desvantagem. Ele se lembrou das cenas do massacre e chorou por não ter conseguido salvar todos: “Me perdoe, meu Deus, me perdoe”, disse.

Profecia de Elias

Hannibal acompanhou Elias partindo de Israel e ficou impactado com o que viu. Dias depois, Samaria começou a sofrer as consequências da seca e da falta de alimentos, assim como Elias garantiu.

Na oportunidade, Acabe cobrou uma atitude de Jezabel, que garantiu que o problema se resolveria com a construção do templo de Baal e Aserá. Acompanhe como foi:

Ensinamentos do profeta

Distantes de Samaria, Elias e Dov receberam pão e carne pelos corvos enviados pelo Senhor. Dov ficou impressionado com a escolha da ave, conhecida por ser egoísta, e Elias o ensinou: “Qualquer um pode ter seu interior transformado”. Assista:

Consequências da falta de comida

Para economizar comida e água durante o período de seca, Acabe ordenou que as esposas do seu pai, o rei Onri, deixassem o palácio imediatamente. Veja no vídeo abaixo a cena:

Alimento aos profetas

Diante da situação, Raquel retornou à caverna para levar comida aos profetas e tentou se aproximar de Micaías, mas ele se afastou. O discípulo contou a ela que planejavam voltar à Samaria e derrubar o templo para Baal e Aserá. Confira como foi:

Por fim, profetas colocaram fogo no templo. Soldados fenícios tentaram conter as chamas no templo.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel.

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Edu Moraes e Blad Meneghel/Record TV