Com computadores doados, jovens infratores de Goiás reescreverão a própria história

Internos de centro socioeducativo poderão receber cursos profissionalizantes


Por UNIcom / Fotos: iStock

Nesta quinta-feira (2), o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE) de Luziânia (GO) inaugurou a primeira sala de cursos profissionalizantes. A iniciativa partiu do programa social Universal no Socioeducativo (UNS), que doou 11 computadores para a Unidade.  O primeiro curso a ser ministrado será de informática. Cerca de 40 adolescentes serão beneficiados.

O responsável do UNS no estado, Jorge Oliveira, relata que é apenas o começo de uma nova perspectiva de vida para esses adolescentes. “Nosso objetivo é aumentar a possibilidade de reinserção dos jovens infratores ao mercado do trabalho, ajudando-os na ressocialização através do ensino”, explicou Jorge.

Júlio Gama, diretor da Unidade, destacou que ações de qualificação social e profissional apresentam resultados positivos na vida de um menor infrator. “É fundamental que esses adolescentes ocupem seu tempo ocioso com aprendizados para que eles tenham perspectiva de vida e não retornem para a criminalidade”, concluiu o diretor.

Segundo dados do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), há hoje pelo menos 22 mil jovens presos nas 461 unidades socioeducativas em funcionamento em todo o país.

Saiba mais sobre o programa social

A Universal no Socioeducativo tem como objetivo levar ações socioeducativas a jovens que foram apreendidos pela prática de crimes. Os trabalhos incluem apoio social e psicológico, cursos, palestras, entretenimento cultural e esportivo. Além disso, o programa oferece suporte jurídico, orientação e almoço aos familiares desses adolescentes.

Em 2018, cerca de 215 mil atendimentos foram realizados pelo programa social no Brasil e exterior.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com computadores doados, jovens infratores de Goiás reescreverão a própria história

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games