Como encontrar a mulher adequada

Avalie se você está agindo corretamente na hora de procurar a pessoa com a qual quer passar sua vida toda

Imagem de capa - Como encontrar a mulher adequada

Chega uma hora na vida de um homem que ele resolve tomar uma decisão: é o momento de assumir compromissos com os quais suporta arcar. É quando o homem sente que para prosseguir é necessário dividir sua vida com alguém que o ame e vice-versa. Mas existe um detalhe importante: ele ainda não conhece a pessoa adequada que formará um par com ele e precisa procurá-la.

Busca
Essa ação lembra uma cena do filme Um Príncipe em Nova York, um clássico dos anos 1980, estrelado pelo ator Eddie Murphy. Nessa história, Murphy é filho de um rei africano e busca uma pessoa para se casar e que o complete. Ele quer alguém que não seja simplesmente uma figura decorativa ao seu lado, mas que tenha conteúdo, possa compartilhar tudo com ele, conversar e estabelecer uma relação.

Questionamento
Depois de passar por várias baladas e conversar com diversas mulheres, ele não tem sucesso em seu intento. Fica desiludido. Quando resolve ir ao barbeiro para cortar o cabelo, ele é questionado sobre o motivo de estar tão triste e confessa que não consegue encontrar a mulher com a qual gostaria de viver a vida inteira.

Lugar certo
O barbeiro sagaz logo lhe pergunta onde ele foi procurar o seu par ideal. Ao responder que foi em festas, o velho profissional da tesoura diz ao rapaz que ele está agindo de forma equivocada: “você está procurando no lugar errado. Se quer achar uma mulher de verdade, tem que ir ao lugar certo”. E aponta para a Igreja: “vá ali”. Esse é só o início da história do filme, mas, para muitos homens, também pode ser o modo de encontrar a pessoa adequada.

Compatibilidade
E o conselho faz todo o sentido. O homem, sendo de Deus, tem de encontrar alguém que seja da mesma fé que ele para que a relação dê certo. Caso contrário, há grande possibilidade de que o casamento não vingue. Há até lógica nisso: a compatibilidade entre o casal será maior e as divergências serão menores. Sabe por quê? É que os dois têm o mesmo propósito de vida: servir a Deus. Fora da Igreja o homem não vai encontrar isso com facilidade. Pode ter certeza.

Mais do que olhar
Mas se este é o primeiro passo, há outro que também deve ser dado. Se não for seguido, o cristão pode ficar esperando a vida inteira que não vai encontrar o seu amor. O homem precisa conversar com a pessoa com a qual está querendo ter um relacionamento sério. Por mais que você se julgue atraente e “confie no seu taco”, ficar só olhando para a mulher não vai adiantar. Ela não vai cair do céu nos seus braços.

Prática
É mais do que necessário falar com a pessoa que você está mirando. Sempre dentro das regras do respeito, é preciso que você encontre a melhor maneira de se aproximar e conversar. Essa é a forma que ajudará você a perceber se há reciprocidade de intenções entre vocês. E sem conversa isso não acontece. Você pode até se sentir inseguro no início, mas precisa tentar. Se pergunte: como será possível vocês passarem a vida inteira juntos se não conseguem nem estabelecer um papo para se conhecerem? Realmente não dá. Agora que você já sabe aonde ir e o que fazer, basta colocar essas ações em prática.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: Fotolia