Como eliminar a ansiedade na área amorosa

Com pressa de se casar, Taisa Fagundes deu espaço às preocupações. Saiba como ela superou esse sentimento e encontrou o seu par


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia e Arquivo Pessoal

Durante muitos anos, Taisa dos Santos Fagundes, de 30 anos (foto a esq.), foi vítima da ansiedade de encontrar um parceiro para compartilhar sua vida. O sentimento surgiu depois de uma frustração amorosa. “Sempre tive o desejo de me casar e ser feliz, mas perdi as esperanças quando meu noivado foi rompido. Fiquei um longo período sem me relacionar com ninguém”, diz.

O rompimento afetou sua autoestima e ela passou a acreditar que seria difícil alguém se interessar por ela. “O tempo foi passando e eu ainda não tinha me casado. Via as minhas amigas, pessoas mais novas, casando, mas não chegava a minha vez. Comecei a me achar feia e pensava que não existia um homem para mim”, relembra.

A insegurança e a ansiedade de Taisa aumentavam quando ela ouvia frases como “antes só do que mal acompanhada”, “você é tão bonita, por que não arrumou ninguém ainda?”, “só você que não casou, né?” Apesar de já estar frequentando a Terapia do Amor naquela época, ela não praticava o que era ensinado.

Mudança de pensamento
Em uma das palestras, Taisa entendeu que não devia mais aceitar aqueles sentimentos. “Entendi que estava naquela situação porque estava aceitando me tornar vítima dela e das inseguranças”, pontua.

Dessa forma mudou a visão que tinha de si mesma, decidiu que não sofreria mais e começou a cuidar do seu interior. “Passei a confiar de verdade em Deus, a crer que Ele iria preparar tudo no momento certo e que tudo iria acontecer no seu devido tempo.”

Em 2018, na Terapia do Amor, ela conheceu Vanor Fagundes da Silva, de 36 anos (foto a dir.). “Sofri traições e tive um casamento arruinado. Depois disso, não acreditava que seria feliz com ninguém e, por isso, passei a brincar com o sentimento de muitas mulheres”, conta Vanor.

Contudo sua esperança de ser feliz foi se renovando a cada aprendizado que recebia. “Antes de tudo, me curei, porque precisava estar bem e feliz para conseguir fazer alguém feliz”, relata.

Ele e Taisa namoraram e se casaram em fevereiro de 2019, na Universal de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. “Ele foi a pessoa que Deus preparou para mim. Consigo fazê-lo feliz porque eu já estava realizada comigo mesma”, revela Taisa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como eliminar a ansiedade na área amorosa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games