Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, visitou ABADS

Entidade atua desde 1952 no atendimento de deficiência intelectual


Por Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, visitou a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), localizada na capital paulista, no dia 26 de abril.

A instituição sem fins lucrativos foi fundada em 1952 e atende, sobretudo, crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo.

“É a primeira vez que o prefeito Bruno Covas visita a ABADS e nós estamos muito honrados com isso. Estamos muito felizes que ele veio conhecer o nosso trabalho e validá-lo. A ABADS é uma instituição que tem parceria com a Prefeitura, na área de saúde. Nós também temos convênio com o Estado. Hoje, nós atendemos quase mil pessoas por mês”, pontua Rose Amorim, presidente da ABADS.

Durante a visita, o prefeito conheceu as instalações da instituição, bem como funcionários e crianças atendidas pelo serviço.

“A ABADS é mais um bom exemplo de que é possível ter serviço público prestado pela sociedade civil, pelas ONG’s, pela iniciativa privada. Portanto, é possível fazer parcerias entre o poder público e a sociedade civil organizada para atender melhor a população. Nós acharmos que só a Prefeitura vai dar conta de atender a todos na área da educação, da saúde, da assistência, não tem como. É preciso apostar em parcerias para atender melhor a população”, avaliou Covas.

Um amparo às famílias

Para o vereador André Santos, que também participou da visita, o apoio oferecido pela ABADS tem como diferencial o acolhimento às famílias que são atendidas.

“Há tantas mães que ficam aflitas quando detectam que os seus filhos têm algum tipo de dificuldade. E, muitas vezes, elas não são amparadas. Mas quando os casos chegam à ABADS e eles conseguem esse amparo, percebemos no olhar dessas mães a alegria. Além disso, as crianças também percebem que alguém está dando importância para elas. A ABADS é um grande bem para a nossa cidade de São Paulo. Permanecendo esses anos todos, resistindo. Eu quero aproveitar e fazer um apelo às pessoas para que possam apoiar esse trabalho”, observou Santos.

Estiveram presentes também o secretário municipal da pessoa com deficiência, Cid Torquato, o secretário municipal de habitação, Aloísio Pinheiro, o subprefeito dos bairros Vila Maria e Vila Guilherme, Dário Barreto e a coordenadora da área técnica da saúde da criança e adolescente, Athenê Mauro.

No Universal.org você encontra mais sobre o trabalho da Abads.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, visitou ABADS

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games