Jezabel: você perdeu os primeiros capítulos?

Confira alguns vídeos que separamos desta primeira semana. E não deixe de assistir a macrossérie

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu os primeiros capítulos?

Essa semana foi a estreia da macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV. A trama já começou com fortes emoções, contextualizando fatos importantes da história da princesa fenícia.

Logo no início, Dov acredita que vai ser impossível abrir os olhos do rei Onri para os seus atos e à idolatria de deuses pagãos, mas Elias rebate: “Deus confiou a mim essa missão e não vou decepcioná-lO. Porque só Deus é o Senhor”.

Confira como foi este momento:

Após dias caminhando, Elias e Dov chegam a Samaria para impedir a idolatria de deuses pagãos. O profeta invade a cerimônia feita para receber os fenícios e diz a Acabe: “Chega de idolatria!”, despertando em Jezabel o desejo de saber quem é este homem tão intrépido.

Assim, ela ordena que Hannibal (o general de sua guarda) busque o profeta para conhecê-lo melhor, mas ele se recusa a voltar ao palácio.

Se você perdeu essa cena, assista agora mesmo:

Jezabel e sua comitiva

Em outro momento, Micaías reúne homens para impedir a entrada da comitiva fenícia em Samaria e propõe lutar contra os soldados. Eliseu o impede de enfrentá-los. Acidentalmente, Micaías empurra Raquel durante a chegada de Jezabel e os demais. Ela fica irritada e o confronta sobre sua pressa para ver a princesa, ao que ele rebate: “Estou indo ao encontro do profeta Elias”.

Veja como foi:

Posteriormente à morte do rei Onri, Acabe anuncia que será ungido rei de Samaria. O pronunciamento deixa algumas pessoas confusas e preocupa israelitas como Obadias, que teme a idolatria de deuses pagãos na cidade.

Não deixe de assistir a cena:

Jezabel conhece o palácio

Acabe leva Jezabel para conhecer o palácio e reafirma que ela não deve se preocupar com o profeta Elias. Ainda assim, a princesa o enfrenta e o deixa impressionado: “Até hoje não conheci uma mulher como você”.

Assista ao trecho da cena:

Isaac escuta a conversa entre Getúlia e o rei Etbaal sobre o assassinato do rei Onri. Flagrado por Obadias, o servo conta que ela é a verdadeira culpada pelo crime, e não Benyamin.

Todos são iguais
Em outro momento, Elias vê a população de Samaria adorando os ídolos na loja de Phineas e questiona: “Depois de tudo que Deus fez por vocês, é nisso em que confiam?” Em seguida, o profeta destrói a loja inteira. Confira:

Micaías se irrita ao saber que Acabe chamou sua mãe para cuidar de Queila, que adoeceu ao chegar em Samaria. Elias tenta acalmá-lo e explica que, para Deus, todos são iguais: “Se o príncipe Acabe chamou sua mãe, é porque reconhece que, pelas mãos dela, o Senhor pode atuar”.

Assista à cena:

Obadias avisa Elias sobre o verdadeiro assassino de rei Onri e o profeta volta ao palácio para contar a Acabe. Ele tenta, novamente, alertar o príncipe, mas ele não segue seus conselhos.

Na quinta-feira (25), em um momento de total insensatez, Acabe mata Menahem, o sumo sacerdote de Israel, por se negar a ungi-lo como rei. Ele pede que Hannibal suma com o corpo (foto abaixo).

Enquanto isso, Acabe é ungido a rei por outro sacerdote e, em seguida, faz o convite formalmente a Jezabel para que seja sua noiva, futura esposa e rainha de Israel.

Assista ao momento no vídeo abaixo:

Elias critica a decisão de Acabe de se casar com Jezabel. A princesa fenícia aceita o convite e deixa a todos surpresos.
Ainda no capítulo desta sexta-feira (26), Queila apresentou piora em seu estado de saúde, deixando Joana preocupada.

Em outro momento, Micaías, escondido, observa os soldados enterrando o corpo de Menahem, sob o olhar do general Hannibal. Ele chora compulsivamente ao ver a triste cena, não contém a dor e rasga suas vestes. Assim que eles saem, Micaías desenterra o corpo.

Em seguida, Micaías adentra o salão com as vestes rasgadas, sujo de terra e com o corpo de Menahem nos braços.

Ele diz que o general fenício e dois soldados enterraram o corpo do sumo sacerdote. Todos sentem o clima tenso.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/Record TV