Humilhado para a glória

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” (Jeremias 9.23,24)

Ninguém é coisa alguma neste mundo. A criatura humana só pode considerar-se alguma coisa se conhecer o Senhor. Para tanto é preciso ser humilde ou estar humilhado. O conhecimento do Senhor é a única coisa que justifica a glória humana. O resto é resto e com o tempo desaparece.

Não é sábio trilhar o caminho do orgulho, sob pena de acabar na rua da amargura. Aprender tal lição constitui-se enorme desafio que, por conta da natureza humana, cada um tem de aprender sozinho.

O único jeito de o ser humano reconhecer o máximo de sua insignificância é quando está em aperto. Nesse caso, todos chegam rapidinho ao fundo do poço da humilhação e vergonha. Assim sendo, não há alternativa senão render-se à humildade.

Ao contrário do que se pensa, Deus não é responsável por nossas desventuras. Antes, nós mesmos colhemos os frutos do que semeamos. É verdade que Ele tem permitido chegarmos ao nosso fundo de poço. É que a compaixão Divina tem deixado nossa natureza ensinar o caminho da humildade, já que, por conta do orgulho, não damos ouvidos à Sua Palavra.

A humilhação dos sofrimentos conduz a alma à humildade e, consequentemente, à honra. Isso se recorrermos ao Criador. Um felizardo reconheceu o sofrimento como porta de entrada da salvação e confessou: “Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse a Tua Palavra.” (Salmos 119.71)

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Humilhado para a glória

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games