Prefeito de Osasco, Rogério Lins, e comitiva visitam o Jardim Bíblico

Autoridades foram recebidas pelo Bispo Eduardo Bravo e puderam conhecer mais sobre a história de Israel. Confira como foi a visita


Por Michele Roza

O prefeito de Osasco, cidade da região Metropolitana de São Paulo, Rogério Lins, visitou o Templo de Salomão e fez o tour pelo Jardim Bíblico, na quarta-feira (17). Ele foi recepcionado pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal.

Acompanharam-no os vereadores Antônio Aparecido Toniolo (PC do B), Paulo César Dias dos Reis (PSC), Valdenir Luiz de França (PTN), Jeferson Ricardo da Silva (PRB), Daniel Matias (PRP) e o Presidente da Câmara de Osasco Ribamar Antônio da Silva (PRP).

As autoridades caminharam pela Esplanada enquanto ouviam atentos informações sobre como o Templo foi construído em São Paulo. O Bispo Eduardo destacou que um dos grandes objetivos foi trazer um pedacinho de Israel para o Brasil.

Conhecendo a história de Israel

“Aqui a pessoa está no Egito. É recebida por um sacerdote, que usa vestes caracterizadas com o contexto da antiguidade, e começa a viajar no tempo. Aqui começa a ser contada a história de Israel aos visitantes”, disse o Bispo ao chegarem à área onde se dá início o tour.

O tour é feito com cerca de 80 pessoas por vez. Mas, milhares buscam diariamente conhecer e aprender mais sobre a história do período bíblico de Moisés. Em um único dia, até 35 mil pessoas passam pelas dependências do Templo de Salomão (cada reunião, por exemplo, comporta 10 mil).

A comitiva seguiu para a réplica do Tabernáculo, onde era guardada a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus entre o Seu povo. Além de outros utensílios sagrados de época. Muitos deles utilizados somente pelos sacerdotes, representantes de Deus no meio das tribos de Israel e da Lei no Tabernáculo.

Grandes compromissos e responsabilidades

Autoridades políticas são homens que assumem grandes compromissos e responsabilidades com toda uma sociedade. Assim como os sacerdotes eram pessoas separadas para levar à população a prática da fé. Além de ensinar a Lei e a aliança com Deus.

“Nós temos comparado esses homens de autoridade ao sumo sacerdote que trazia na sua veste um objeto muito pesado sobre os ombros. Ele tinha a responsabilidade sobre todo o povo de Israel, carregando as pedras das 12 tribos. Então, quando uma pessoa é empossada vereador, deputado, prefeito, governador, ministro ou presidente, ela passa a ter sobre os seus ombros um peso de responsabilidade”, comentou o Bispo Eduardo.

Ainda segundo o Bispo, o tour no Jardim Bíblico traz consigo uma importância muito grande para eles. Pois, alia o conteúdo cultural e histórico, ao espiritual. “As autoridades que aqui chegam vêm vestidas do seu título. Contudo, atrás desse título há uma pessoa. Então, além do ensinamento cultural e histórico, a semente da fé também está sendo plantada.”

A importância da oração para o poder público

Depois de conhecer o Tabernáculo, a comitiva caminhou para o Memorial, cuja aparência externa faz uma referência ao Monte Moriá, localizado na Terra Santa. Na parte interna, assistiram ao filme que narra a história dos heróis da Bíblia. Em seguida se dirigiram ao interior do Templo de Salomão. Aproximando-se do Altar foram convidados pelo Bispo Eduardo para um momento de oração. Orou por eles e pela cidade que representam.

Ao término do tour, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez questão de agradecer à Universal e ao Bispo Eduardo Bravo que o acompanhou durante todo o trajeto. “Eu saio daqui encantado. Foi uma experiência que eu nunca mais vou esquecer. Conhecer toda essa infraestrutura e aprender mais sobre a Palavra de Deus. Nós vivemos tempos onde as pessoas precisam cada vez mais buscar a Deus”, disse.

E ressaltou a importância das orações para o poder público. “A nossa responsabilidade é muito grande. Precisamos sempre estar nas orações, pois, as nossas decisões influenciam a vida das pessoas. Então, que a gente seja sempre orientado e tome as decisões conforme a vontade de Deus. Por isso, estar aqui é muito importante para o poder público que sai fortalecido”.

Como visitar o Jardim Bíblico

É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta prévia ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito de Osasco, Rogério Lins, e comitiva visitam o Jardim Bíblico

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games