Domingo de Páscoa é marcado por ataques no Sri Lanka

Bombas foram detonadas em igrejas e hotéis. Estado Islâmico é o responsável

Imagem de capa - Domingo de Páscoa é marcado por ataques no Sri Lanka

Três igrejas católicas e hotéis foram alvos de ataques à bomba, no Sri Lanka. As explosões coordenadas aconteceram enquanto os locais estavam cheios, em celebração à Páscoa, neste último domingo (21).

Nesta terça-feira (23), o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados, que deixaram 359 mortos. Dentre eles, 45 são crianças. Em anos anteriores, os extremistas realizaram ataques de Páscoa em outros países, como Egito e Paquistão. De acordo com a ONG “Portas Abertas”, em muitos países, os que professam a fé em Jesus correm um risco maior durante feriados cristãos, como Natal e Páscoa.

Dados da ONG mostram que o Sri Lanka é o 46º país na Lista Mundial da Perseguição, que classifica os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos.

Fiéis até a morte

Onde o nome de Jesus está, lá existe perseguição em algum nível. O próprio Senhor foi perseguido, então, Seus seguidores não podem esperar nada diferente.

A história mostra que diversos seguidores do Messias pagaram com a vida por assumir a fé no Evangelho. O primeiro deles foi Estevão, discípulo que foi apedrejado até a morte. Veja abaixo a cena retratada na novela Jesus:

Oportunidade

Por existir a liberdade de culto no Brasil, você nunca será impedido de crer e pregar a Palavra de Deus, se quiser. Não será espancado (a) ou morto (a) por conta da fé em Jesus.

Então, o que te impede de se entregar? Não perca mais tempo e busque sua Salvação na Escola da Fé, que acontece todas as quartas-feiras no Templo de Salomão. O encontro é realizado às 10h, 15h e 20h.

Você também pode comparecer em qualquer templo da Universal. Encontre o endereço mais próximo da sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Jornal da Record