O que fazer quando não há reciprocidade no relacionamento?


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia

No A Escola do Amor Responde desta semana, os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso orientam a aluna Karine. Ela conta que não sente reciprocidade de amor e carinho da parte de seu namorado e que ele já a traiu pelas redes sociais. Confira a resposta dos professores.

KARINE – Tenho 18 anos e namoro um rapaz há três anos. Eu o amo muito, mas não sinto o mesmo da parte dele. Ele diz que me ama, porém não demonstra com tanta facilidade. Já conversei com ele, que disse que mudaria, mas até hoje nada aconteceu nesse sentido. Ele já foi a festas sem me avisar e me traiu pelas redes sociais. É melhor terminar ou continuar em um relacionamento que não tem reciprocidade? Me ajudem, por favor.

Renato – É obvio que você tem de terminar. O problema aqui não é a questão dele não ser tão expressivo quanto a amar você, porque isso pode decorrer tanto do fato dele não amar você como por ser introvertido e não saber demonstrar amor da mesma forma que você. Mas essa questão é superficial. O que deve ser levado em conta é que houve traição pelas redes sociais e isso já demonstra que você está há três anos investindo em um relacionamento em que seu namorado não lhe dá nem o mínimo necessário: a fidelidade. Você não está com uma pessoa séria e, por isso, tem que terminar o relacionamento e parar de perder tempo. A boa notícia é que você tem 18 anos e ainda dá para recuperar o tempo perdido.

Cristiane – Mas é isso o que acontece, Karine, quando uma jovem como você não procura conhecer a pessoa antes, não lê o livro Namoro Blindado nem entende o que é o amor inteligente. Aí a jovem simplesmente vai na correnteza porque todas as jovens da idade dela estão namorando e “entra numa furada” dessa. Amiga, você com certeza percebeu desde o início que ele não tinha o mesmo carinho por você, mas, apesar de ter visto isso, pensou que iria fazê-lo se apaixonar por você. Sabe o que acontece nesse caso? A pessoa que está nesse tipo de situação faz de tudo e mais um pouco para ganhar um pouquinho mais de amor: aceita as condições que o outro impõe, vai para a cama com ele, faz coisas que não queria fazer, deixa amizades e a família e muda a toda a sua rotina para que a relação funcione. Porém esse relacionamento já mostrou todos sinais de que não tem futuro. Mas, em vez de você pegar esses indícios, você fica investindo no que não vai dar certo. São três anos que você está investido nesse namoro sendo que está bem claro que ele não vê futuro contigo. Seu namorado está com você, mas fica flertando com outras garotas na internet.

Renato – Ele está usando você, curtindo e aproveitando o que está nas mãos dele. Ele já percebeu que você cai de amores por ele e se sente livre para fazer o que quiser, inclusive essas cafajestagens e não se esforçar pelo relacionamento. E você, infelizmente. fica procurando o que não vai encontrar, pois não existe reciprocidade da parte dele.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que fazer quando não há reciprocidade no relacionamento?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games