União Internacional de Pastores e Capelães faz visita ao Jardim Bíblico

Cerca de 20 integrantes da organização participaram do encontro


Por Núbia Onara / Fotos: Demetrio Koch

No dia 23 de março, representantes da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas) participaram do tour pelo Jardim Bíblico do Templo de Salomão, em São Paulo. O passeio contou com a presença de 20 integrantes da organização.

O diretor da Unipas em São Paulo, pastor-capelão Suném Praxedes, que compareceu ao encontro, destacou que a experiência será lembrada por toda a sua vida.

“Não tivemos ainda o privilégio de ir a Israel, mas podemos ter o privilégio de ter uma parte dele dentro da nossa nação brasileira. Não só para mim, como para toda a equipe de capelães que esteve presente, foi uma experiência única”, disse, acrescentando que ela será transmitida aos filhos e que, por onde quer que passe, testificará a grandeza do que viveu naquela ocasião.

O grupo foi recebido pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relacões Institucionais da Universal e presidente da União Nacional de Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas).

Ele ressaltou a importância de bispos e pastores terem acesso livre a locais onde estão muitas pessoas aflitas, como hospitais e presídios, para pregar o Evangelho. “Jesus disse: ‘se alguém Me serve, siga-me, e onde Eu estiver, ali estará também o Meu servo’ (João, 12.26). E onde Jesus está? Nos lugares mais sofridos.”

Experiência
Há alguns meses, o presidente nacional da Unipas, Pastor Stênio de Oliveira, havia feito o tour no Jardim Bíblico, acompanhado de mais três representantes, quando idealizou essa nova visita do restante da equipe. Naquele dia, ele viu a necessidade dos demais membros também terem acesso ao vasto conhecimento bíblico apresentado durante o passeio.

Na ocasião, ele destacou que conhecer o Jardim Bíblico é ter contato com um pouco da nossa história e que ficou impressionado com a riqueza de detalhes ali exposta. Ele ainda pontuou que é difícil descrever a experiência que ele e os demais tiveram e quanto foi enriquecedor visualizar com o máximo de fidelidade o que está descrito nas Escrituras Sagradas.

“Mesmo para nós que somos pastores e estudamos a Bíblia, participar do tour e ter uma pessoa dando explicações, além de poder visualizar cada objeto e toda a grandeza que existe ali, é muito mais prazeroso, pois aprendemos muito mais.”

A ideia dele agora é trazer grupos cada vez maiores para participar dessa aula. “Foi uma experiência maravilhosa que eu recomendei a vários amigos pastores em nossas igrejas e também aos nossos capelães. Inclusive já estamos planejando uma nova visita com uma equipe ainda maior”, disse.

História
Fundada há 20 anos, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Unipas nasceu com o objetivo de promover a unificação de pastores, missionários, evangelistas e líderes evangélicos de língua portuguesa ao redor do mundo para trocar experiências e informações, sem nenhum tipo de barreira, seja cultural, seja territorial.

Ao longo dessas duas décadas, a organização tem treinado milhares de líderes e capelães voluntários pelo mundo e conta atualmente com representações em diversos países. Em razão disso, ela já recebeu reconhecimento pelos serviços voluntários prestados, como o prêmio do serviço voluntário da Casa Branca, nos Estados Unidos.

Experiência para a vida
Para realizar o tour pelo Jardim Bíblico, entre em contato com a Central de Informações pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail info@otemplodesalomao.com e agende uma visita.

 

 

 

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

União Internacional de Pastores e Capelães faz visita ao Jardim Bíblico

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games