Servo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos…” (2 Samuel 6.22)

Assim respondeu Davi à repreensão de sua esposa Mical. Ela se indignou ao ver seu esposo, o rei de Israel, dançando no meio do povo, como se não fosse nenhum nobre. Davi sabia que estava diante do Rei dos Reis. Sabia que, diante dEle, o rei não era nada. O servo de Deus não se preocupa com sua reputação diante dos homens. Não se preocupa em manter uma imagem de nobreza. Não se preocupa em dizer palavras que agradem aos ouvidos. O servo de Deus preocupa-se em servir a Deus.

Serve obedecendo, seguindo sua Lei, crendo na Sua Palavra. O servo não se importa se, por fazer o que é certo, é desprezado pelos homens. O que ele quer é ser aceito por seu Senhor. Diante de Deus, não se importa em se fazer desprezível e se humilhar aos seus próprios olhos. Sabe que é apenas servo. As vitórias que alcança são de seu Senhor, logo, não se vangloria delas. Faz questão de que, por elas, seu Senhor seja louvado. Assim, o servo é cada vez mais honrado, pois o Senhor promete: “aos que Me honram, honrarei…” (1 Samuel 2.30).

Quanto aos que buscam as honras deste mundo e se curvam ao que o mundo lhes propõe, querendo se exaltar aos seus próprios olhos, não são servos. Antes, são orgulhosos e têm desprezado ao Senhor. A esses, o Senhor avisa, no mesmo versículo: “aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam, serão desmerecidos” (1 Samuel 2.30).

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Servo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games