Quer sair da mesmice?

Para alcançar sonhos e ter uma vida incomum, é preciso coragem para agir de forma diferente da multidão. Saiba como fazer isso


Por Rê Campbell / Fotos: Fotolia / Arte: Eder Santos

Como uma pessoa pode se destacar no meio da multidão? Qual é o caminho para que um profissional consiga notoriedade? E o que leva uma empresa a ser bem-sucedida? Para sair do comum, é preciso enfrentar a mesmice e ter coragem para pensar e agir de forma diferente.

Um relatório do Fórum Econômico Mundial revelou que as mudanças trazidas pela automação e pela inteligência artificial exigirão novas habilidades do ser humano. Para lidar com as transformações do século 21, a pessoa deverá ter capacidade de se adaptar de maneira rápida. “O desenvolvimento de competências comportamentais é um fator determinante para o sucesso. A pessoa precisa saber lidar com as emoções e trabalhar em equipe”, diz Marcos Tonin, coach executivo e diretor da Apoema.

Segundo ele, profissionais e empreendedores devem estar dispostos a reavaliar antigas crenças que já não funcionam no mundo atual. “A pessoa precisa de disposição e humildade para observar a situação e reconhecer os problemas. Mudar hábitos não é fácil, às vezes isso envolve a quebra de paradigmas de uma vida inteira. É uma tarefa que exige disciplina e paciência”, afirma.

Tonin acrescenta que mudanças na carreira e nos negócios levam tempo e exigem planejamento. Entretanto é necessário agir e afastar o medo. “Pessoas que buscam o sucesso erram mais, elas não têm medo. Errar faz parte do processo de aprendizagem.”

Sergio Dias, economista e consultor de empresas com foco em inovação e competividade, lembra que profissionais e empresários devem desenvolver o relacionamento interpessoal e a capacidade de analisar situações. “Observar os clientes e conversar e entender as necessidades deles são passos importantes para quem deseja se diferenciar. Para descobrir a sua vantagem competitiva, você precisa saber como resolver problemas de forma diferenciada e com um atendimento capaz de encantar as pessoas”, diz.

Dias destaca que resultados incomuns só podem ser alcançados com atitudes diferentes. “Parece óbvio, mas se você continua fazendo a mesma coisa terá sempre o mesmo resultado. Procure olhar a realidade por outros ângulos.

Pense no ângulo do cliente, do colaborador, do concorrente. Assim você enxergará novas facetas da sua carreira ou do seu negócio”, orienta Dias.

Ser diferente
Para ser incomum, é preciso estar disposto a quebrar regras e fazer diferente da maioria. O Bispo Edson Costa, que ministra as reuniões da Nação dos 318 às segundas-feiras no Templo de Salomão, em São Paulo, destaca que a fé pode ajudar as pessoas a alcançarem o sobrenatural. Entretanto ele lembra que a pessoa deve manter seus valores mesmo diante das pressões do cotidiano. “O primeiro passo para vencer é a fidelidade a Deus.”

Ele cita o exemplo do profeta Daniel, que, mesmo após ser vendido como escravo e ter seu nome trocado, não se esqueceu de quem era. “Daniel decidiu que o lugar em que ele estava não definia quem ele era. Para ser incomum, a pessoa tem que entender que, aconteça o que acontecer, ela não deve mudar diante de Deus. A obediência de Daniel a Deus lhe rendeu um espírito diferente”, diz o Bispo.

Segundo ele, pessoas que desejam se destacar também precisam estar preparadas para enfrentar desafios. “Toda vez que você foca em subir de nível, prepare-se para enfrentar dificuldades e resistências de outros.” Apesar dos obstáculos, o Bispo lembra que é possível seguir em frente: “ser incomum significa não aceitar a vida como ela é. Deus quer dar a você condições para que tenha uma vida incomum, mas é preciso manter a fé”, finaliza.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quer sair da mesmice?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games