Voluntários auxiliam vítimas de enchentes no Maranhão

Mais de 100 famílias foram beneficiadas com as doações. Saiba mais


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal do Maranhão

No dia 7 de abril último, voluntários dos grupos Força Jovem Universal (FJU), Universal nos Presídios (UNP) e Evangelização (EVG) do Maranhão se mobilizaram para ajudar as famílias do bairro Parque Alvorada. Devido ao grande volume de chuvas na região, as enchentes afetaram grande parte dos moradores locais.

Diante dessa realidade, a ação beneficiou aproximadamente 250 pessoas. Na oportunidade, foram entregues mais de 300 itens de roupas, calça, brinquedos e bolsas; cerca de 50 Kg de alimentos não perecíveis, frutas e mais de 150 marmitas.

A Bíblia diz:

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas”. Apocalipse 21.5

Segundo o Pastor Ygor Pereira Martins Alves, responsável pela ação, além da ajuda física, os voluntários se preocuparam em oferecer também o alimento espiritual. Na oportunidade, os moradores aprenderam que Deus tem o poder de fazer novas todas as coisas e que, mesmo diante das dificuldades, a fé não pode faltar, pois por meio dela tudo se transforma.

Organização da ajuda

Para que toda a ação pudesse acontecer de maneira eficaz, um dia antes, o Pastor Ygor foi ao local para ver o que realmente havia acontecido. E, assim, percebeu que as imagens eram de tristeza e dor.

“Foram muitas perdas e as pessoas estavam desesperadas. Logo percebi que era necessário levar a elas uma palavra de fé e, de alguma forma, mostrar que aquele momento não era o fim. Nos colocamos à disposição da população e das famílias”, disse o Pastor.

Nos próximos dias ainda serão feitas outras ações. De acordo com o Pastor Ygor, os voluntários estão arrecadando todo tipo de ajuda, entre elas, alimentos não perecíveis, roupas e colchões, bolsas e material escolar (cadernos, lápis de cor, entre outros).

Como ajudar

As doações podem ser levadas até a Universal de Vila Nova-Imperatriz, que fica localizada na Avenida João Palmeira, 1.020, em frente à feirinha na Vila Nova (próximo à Praça Ferro de Gomar). Não deixe de ajudar!

Você também pode ser um voluntário, encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários auxiliam vítimas de enchentes no Maranhão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games