Os riscos do consumo de álcool durante a gravidez

Para qualquer tipo de vício há cura. Se você precisa de ajuda, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios


Por Redação / Foto: iStock

O consumo de grandes quantidades de álcool durante a gravidez é perigoso para a saúde da mulher. Mas, principalmente, para a saúde do bebê que corre o risco de ter malformações congênitas, devido à Síndrome Alcoólica Fetal. Ademais, a doença gera transtornos físicos e mentais no desenvolvimento das crianças.

Entre os sintomas mais comuns estão alterações faciais, atraso no crescimento e comprometimento em diferentes órgãos, aparelhos e sistemas. Da mesma forma, as crianças podem ter dificuldades de aprendizagem e alterações no comportamento, além de dificuldades no relacionamento com outras pessoas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, diferentes estudos apontam que a cada mil bebês nascidos vivos, de dois a sete apresentam sintomas.

Mulheres que sofrem com o vício em bebidas expõem seus filhos aos riscos antes mesmo de saberem que estão grávidas. A única maneira de permitir uma gestação segura é se abster totalmente do consumo de álcool. Contudo, ainda há quem acredite que beber “apenas” algumas doses não causa problemas.

Tratamento para a Cura dos Vícios

Dependentes químicos costumam também não acreditar que haja uma cura para o seu problema. Entretanto, há sim. Para qualquer tipo de vício há cura. Se você está passando por problema semelhante ou conhece alguém que precisa de ajuda, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios.

O Tratamento tem sido um marco na vida de muitas pessoas. Acompanhe o programa abaixo. Entenda melhor como ele funciona e traz resultados na vida de quem acredita no poder da fé e quer se libertar:

As palestras do Tratamento acontecem todos os domingos. Às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Para participar desse mesmo encontro em outras regiões, procure por uma Universal mais próxima de você.

Para outras informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Os riscos do consumo de álcool durante a gravidez

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games