Jezabel: não perca a estreia que acontece nesta terça-feira, dia 23 de abril

História será contada em 80 capítulos. Saiba mais

Imagem de capa - Jezabel: não perca a estreia que acontece nesta terça-feira, dia 23 de abril

Na tarde da última terça-feira, dia 16 de abril, a imprensa nacional se reuniu no Polo Cinematográfico do Paulínia, interior de São Paulo, para conhecer os detalhes da produção bíblica Jezabel. A macrossérie, protagonizada pela atriz Lidi Lisboa, estreia no próximo dia 23, terça-feira, às 20h45, na Record TV.

A expectativa dos telespectadores é grande para acompanhar a história de Jezabel, que será contada em 80 capítulos. Segundo Alexandre Avancini, diretor da macrossérie, é uma superprodução, uma proposta nova. “Estamos até hoje trabalhando nas cenas. O elenco está muito envolvido. Acho que o que define esse projeto é motivação. É difícil ter um elenco tão bom”, elogiou ele, durante a coletiva.

Leia também: Jornal da Record mostra castelo de barro usado como cenário

Na oportunidade, o diretor ainda destacou a qualidade da estrutura técnica disponibilizada para as gravações. Avancini lembrou que algumas das locações usadas para a trama fizeram parte de grandes produções norte-americanas. “Estamos usando o melhor equipamento do mundo para filmar nossa macrossérie. Gravamos em cenários como os de Game of Thrones“, contou.

Quase todas as cenas foram gravadas no exterior e em externas. Durante quase um mês eles permaneceram gravando em Marrocos, país africano e um dos mais importantes polos de cinema do mundo. Mas não parou por aí. Em maio, acontecerão mais quatro semanas de gravações pelo local.

Assista ao vídeo abaixo:

Jezabel, destacada nos livros de 1 Reis 16.29 e 2 Reis 9.34, foi uma mulher à frente do seu tempo, sedutora e, também, manipuladora. Casada com o Rei Acabe (interpretado pelo ator André Bankoff) – do Reino do Norte –, ela usa todo o seu poder de influência para implantar em Israel a cultura do seu povo. Sobretudo, o culto a outros deuses. Não perca!

Confira uma matéria especial que o Domingo Espetacular preparou sobre a macrossérie:

Leia mais:

Atores da macrossérie Jezabel falam de seus personagens

Jezabel: macrossérie estreia dia 23 de abril, na Record TV

(*) Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Divulgação e Demetrio Koch