Indígenas da aldeia Karitiana se batizam nas águas

Eles também participaram da ação social realizada pelo grupo EVG de Porto Velho (RO). Saiba mais


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

No Brasil, o Dia do Índio é celebrado em 19 de abril. A data comemorativa foi criada pelo, então, presidente Getúlio Vargas, em 1943, por meio de um decreto – lei, de número 5540.

Apesar de servir, especialmente, para uma reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito deles, muitos ainda fazem com que o verdadeiro motivo desse dia seja esquecido.

Contudo, sabendo das dificuldades em que vivem o povo indígena, frequentemente, voluntários da Universal se reúnem para proporcionar mais qualidade de vida a eles. Prova disso, é uma ação realizada recentemente no estado de Rondônia. O encontro buscou muito mais do que oferecer ajuda física.

Ajuda a quem precisa

Localizada a 120 km da capital Porto Velho, no estado de Rondônia (RO), a aldeia Karitiana, abriga pouco mais de 300 índios. A língua oficial é a karitiana, mas grande parte dos nativos tem o português como segunda língua.

Esses indígenas, que há algum tempo viviam isolados, atualmente recebem centenas de pessoas – que percorrem cerca de 80 km de estrada de terra, pelo meio da floresta, para chegarem até a aldeia.

Entre essas pessoas estão os voluntários do grupo Evangelização (EVG) da Universal. Voluntários recentemente visitaram a aldeia e realizaram uma tarde de ação social aos índios.

Na oportunidade, os nativos receberam atendimento médico, além da doação de 300 calçados novos, 200 peças de roupas e 300 lanches.

O Pastor José Lima, atual responsável pelo trabalho do grupo EVG no estado de Rondônia, também ministrou uma palavra de fé. Seis índios karitianos resolveram entregar suas vidas a Jesus, por meio do batismo nas águas.

“Este trabalho foi muito útil, além do apoio espiritual, recebemos apoio médico. Isso foi de extrema importância. A aldeia é carente destes serviços, pois, estamos muito longe da cidade,” comentou Cleverson, o cacique responsável pela tribo.

Veja abaixo o momento do batismo:

Conheça o EVG

Para saber mais sobre o grupo EVG e suas ações, acesse facebook.com/evgbrasil. Você também pode ser um voluntário. Encontre uma Universal mais perto de sua casa em universal.org/enderecos e se informe.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Indígenas da aldeia Karitiana se batizam nas águas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games