Grupo “sem religião” é o maior em pesquisa sobre religião nos Estados Unidos

Essa informação revela a constante insatisfação das pessoas com as religiões. Entretanto, é preciso saber que Deus não está em ritos sem fé


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

A pesquisa General Social Survey (GSS), feita pela Universidade de Chicago em 2018, nos Estados Unidos, mostrou que o número de estadunidenses “sem religião” aumentou 266% em três décadas.

Só para ilustrar, 23,1% da população atual faz parte desse grupo. O que corresponde a algo muito próximo dos declarantes “evangélicos”, que representam 22,8%, por exemplo.

Os dois grupos que lideravam a pesquisa quando ela foi iniciada, em 1972, eram “protestantes” e “católicos”. Ao longo dos anos, o único grupo que apresentou crescimento foi o “sem religião”. Isso revela a constante insatisfação das pessoas com as religiões.

Em que acreditar?

Não é difícil notar a transformação pela qual o mundo em que vivemos tem passado. As pessoas são incentivadas a viverem cada uma segundo a sua própria consciência, por exemplo.

Diante disso, os espíritos malignos encontram espaço para espalhar as suas ideias entre os seres humanos.

Como o apóstolo Paulo afirmou em uma carta ao seu jovem amigo Timóteo: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” 1 Timóteo 4.1

Essas ideias maliciosas, obviamente, são implantadas com o intuito de distanciar as pessoas de Deus. Por isso, elas são perigosas.

Leia também: Ateu, será que vale a pena “pagar” para ver?

O que Deus espera de nós?

Quando uma pessoa está longe do Salvador, ela se torna uma presa fácil para que os espíritos enganadores a arraste para a condenação eterna. Porque, o corpo morre, mas a alma durará para sempre (Mateus 10.28). E o destino dela (Céu ou inferno) depende exclusivamente do que fazemos para Deus em vida (João 5:24).

Entretanto, vale ressaltar que o desejo do Santíssimo não é julgar e condenar as pessoas. Pelo contrário, Jesus Cristo veio ao mundo para oferecer a Sua própria vida para o resgate da nossa alma. Ele quer promover vida, uma transformação total para aqueles que creem.

3 experiências sobre o tema

O programa “Entrelinhas”, exibido no dia 17 de fevereiro passado, mostrou a história de três pessoas que estavam descrentes da existência de Deus. Confira, a experiência delas no vídeo abaixo:

Como ter um encontro com Deus?

O Senhor Jesus deseja o melhor para a sua vida. Apresente-se para Ele. Você não precisa “saber” orar ou usar palavras bonitas. Tudo o que Ele deseja é uma conversa sincera.

Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo “sem religião” é o maior em pesquisa sobre religião nos Estados Unidos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games