Grupo EVG Pará ajuda vítimas de enchentes

Voluntários percorreram mais de 300 km para levar doações e mensagens de fé. Veja como foi

Imagem de capa - Grupo EVG Pará ajuda vítimas de enchentes

Devastados por uma tragédia que aconteceu em abril de 2018, onde moradores de Paragominas, cidade do sudoeste do Pará, enfrentaram o rompimento de barragens que deixou milhares de pessoas desalojadas, agora a população local enfrenta mais um problema.

Desta vez, a cidade foi castigada pelas fortes chuvas, que deixou vários desabrigados e municípios inundados. Para se ter uma dimensão da intensidade das águas, um trecho da PA-256 cedeu com a força do rio e está interditado. O tubo por onde passava a água se rompeu e parte do asfalto foi levado pela correnteza.

Segundo a Defesa Civil do estado, cerca de 3,8 mil pessoas nas áreas rural e urbana foram afetadas pelas enchentes. E para quem vive às margens do Rio Paragominas, por mais que as águas estejam baixando, o medo de novas inundações ainda continua.

Ajuda na hora certa

Sabendo da necessidade destas pessoas, o grupo de Evangelização (EVG) da Universal no Pará se mobilizou para levar ajuda física e espiritual a elas.

Os voluntários percorreram mais de 300 km de estrada, da capital Belém até o município de Paragominas. Foram mais de 5 horas de viagem até o sudoeste do estado para chegar às vítimas.

Centenas de famílias se reuniram no ginásio do Batalhão da Polícia Militar da cidade e ali receberam dos mais de 50 voluntários da Universal, doações de roupas, cestas básicas, material de higiene pessoal e água mineral.

Além destas doações, o Pastor José de Arimateia, atual responsável pelo trabalho da Universal na cidade de Paragominas, realizou uma oração por todos os presentes e falou sobre a necessidade da Palavra de Deus permanecer nas pessoas, mesmo em meio às dificuldades.

Na oportunidade, citou a passagem do livro de João 15.7, que afirma:

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.

EVG Universal

Quer saber mais sobre as ações do EVG? Leia as matérias abaixo:

Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

EVG NIGHT

EVG Libras: alcançando as pessoas por meio da língua de sinais

Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho do grupo, acesse a página oficial no Facebook. Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Cedidas