Saiba Dizer Não reúne 70 mil pessoas em Salvador

O principal objetivo do encontro foi conscientizar os jovens sobre a importância de manter uma vida longe das drogas

Imagem de capa - Saiba Dizer Não reúne  70 mil pessoas em Salvador

No dia 16 de março, Salvador, capital do Estado da Bahia, recebeu um grande evento do grupo Força Jovem Universal (FJU): o Saiba Dizer Não (SDN). Neste ano, o evento reuniu mais de 70 mil pessoas no ponto turístico mais conhecido da cidade: o Farol da Barra.

O principal objetivo do encontro foi conscientizar os jovens sobre a importância de manter uma vida longe das drogas, reconhecer o próprio valor e também se afastar de quaisquer substâncias e atitudes que prejudiquem a vida e o desenvolvimento da juventude, como a automutilação, a depressão e a criminalidade.

O Saiba Dizer Não foi conduzido pelo Pastor Túlio Lopes, coordenador estadual do grupo, e contou com a presença especial do Bispo Marcello Brayner, coordenador-geral da FJU.

Eles transmitiram uma palavra de fé para os jovens presentes. O Bispo Brayner, por exemplo, enfatizou: “nós acreditamos em vocês, no potencial da juventude. Cada um tem importância, tem o seu valor. Não deixe a violência, a maldade ou as drogas destruírem a sua vida.”

O evento ainda contou com a presença do Bispo Francisco Decothé, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Bahia, de autoridades do Legislativo da cidade e do vice-prefeito de Salvador.

Conscientização e segurança aos jovens
Milhares de pessoas de diversas partes do Estado se uniram para prestigiar o evento. Foi uma tarde repleta não apenas de mensagens de conscientização, mas também de muita cultura. Dessa maneira, houve apresentações de música e dança realizadas por voluntários do grupo e pelo Projeto Nova Canaã.

A estudante Raiana Baião, de 14 anos, foi pela primeira vez ao evento. Ela estava acompanhada da mãe, Elisângela Baião, de 40 anos, que falou da importância do encontro: “creio que eventos como o Saiba Dizer Não acrescentam muito à vida dos jovens. Pelo fato de ser mãe de adolescentes, tenho percebido os resultados do trabalho do grupo Força Jovem Universal no cotidiano deles”.

Willian Oliveira, de 24 anos, voluntário da FJU, falou como é importante levar aos jovens a mensagem de que para tudo existe uma saída quando se tem a força que vem de Deus. “Foi um evento muito esperado. Convidamos muitos jovens que saíram conscientizados e seguros para aprender a dizer não para as coisas negativas”, afirmou.

Faça parte
Quer se tornar um voluntário do grupo? Então, para saber mais sobre as ações da FJU, procure uma Universal mais próxima de você e se informe com o responsável da sua região. Você pode também acompanhar as novidades do grupo acessando a página oficial do grupo nas redes sociais: facebook.com/FJUOficial.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Mídia FJU/BA