“Jovem de Ouro 2019”

Evento promovido por grupo da Universal percorrerá todas as unidades Socioeducativas do Rio Grande do Sul


Por Jeane vidal / Fotos: cedidas

No mês de março, o grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio Grande do Sul deu início ao evento “Jovem de Ouro 2019”.

O movimento irá percorrer até o mês de agosto deste ano todas as unidades socioeducativas do estado. São 22 no total.

Valiosos para Deus

De acordo com o Pastor Felipe Ferreira, responsável pelo trabalho do USE no estado, a finalidade é mostrar ao adolescente que, independentemente do erro que tenha cometido, ele é muito valioso para Deus.

A primeira unidade a ser beneficiada com a ação foi o Centro de Atendimento Socioeducativo de Pelotas, que está localizado a 250 quilômetros da capital, Porto Alegre. Estavam presentes cerca de 30 adolescentes.

O evento foi conduzido pelo Pastor Felipe, que orou pelos adolescentes e com base na Palavra de Deus levou uma mensagem de fé a todos.

Ele falou da importância de haver da parte deles um reconhecimento da ausência de Deus em suas vidas. Portanto, eles precisavam se voltar para Ele para que, assim, Ele também pudesse entrar e transformar as suas vidas.

Leia também:

“Jovem de Ouro” mostra para adolescentes seu valor inestimável

“Jovem de Ouro” resgata aqueles que cumprem medidas socioeducativas

Vida transformada

A exemplo do que aconteceu com o Pastor Augusto Borje, de 21 anos. Antes de se converter era um jovem como eles.

 Devido às más amizades se envolveu com as drogas e quase morreu vítima de duas overdoses. Contudo, alcançou a libertação do vício e teve a vida transformada ao entregar-se ao Senhor Jesus.

Durante a oração de entrega, todos os menores se colocaram de joelhos e se renderam a Deus. Então, o Pastor Domingos Sávio, atual responsável pelos Obreiros da Universal de Pelotas, orou pela família dos jovens. Em seguida, se colocou à disposição para auxiliá-los espiritualmente após o cumprimento da medida socioeducativa.

A ação também contou com a parceria dos voluntários da Força Jovem Universal (FJU). Eles apresentaram a peça teatral “Não se Engane”, mostrando ao jovem as ilusões do mundo e suas consequências.

Além da peça de teatro houve também a apresentação do grupo de dança da FJU, que deu um show de coreografias ao som de Hip Hop.

Para encerrar esse dia especial foram servidos lanches e refrigerantes a todos. Ademais, os jovens que solicitaram atendimento e oração pelas audiências futuras, foram prontamente atendidos.

Próximos eventos

As próximas unidades a receberem a “Caravana Jovem de Ouro 2019” serão os Centros Socioeducativos de Caxias do Sul e de Porto Alegre.

Para conhecer as ações que o grupo Universal Socioeducativo realiza em todo o Brasil, acesse a página oficial do projeto no Facebook.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Jovem de Ouro 2019”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games