Artistas ganham visibilidade no Instagram

Programa social cria perfil para divulgar trabalhos de jovens desenhistas do Brasil e do Exterior


Por UNIcom / Fotos: iStock

No dia 15/4 é comemorado o Dia Mundial do Desenhista. Celebrando essa forma de expressão artística, o programa social Força Jovem Universal (FJU) criou um perfil no Instagram especialmente dedicado à divulgação da produção dos jovens desenhistas do grupo, com o objetivo de valorizar os talentos e proporcionar maior visibilidade às obras deles.

Atualmente, o perfil “Ilustra FJU” (@ilustrafju) conta com mais de 15 mil seguidores, e seu feed já dispõe de diversas técnicas de desenho: cartoon, mangá, caricatura, realista, comics, vetoriais, flipbook, enviados por seguidores do Brasil e Exterior.

A divulgação para um público mais amplo ajuda a ressaltar a importância da arte, e atrai a atenção de possíveis clientes para aqueles que fazem desse talento a sua profissão.

É o caso do designer profissional William de Oliveira Mattos, 19 anos, que desenvolve projetos em mangá, realismo e ilustrações cartoonizadas. Ele conta que após a publicação de sua arte no perfil, ganhou mais seguidores e, consequentemente, mais pessoas admirando o seu trabalho. “A visibilidade ajuda a nos impulsionar e estimula a produzir um bom conteúdo.”

Já o porteiro Renato Guimarães, 28, desenha desde os 5 anos e tem isso apenas como um hobby. Ele é apaixonado por desenhos no estilo oriental – os famosos animes – e já teve alguns trabalhos divulgados no Ilustra FJU. Ele desabafa que o desenhista “precisa de muito incentivo e apoio, porque infelizmente aqui no Brasil não se dá a devida importância, embora tenha muita gente criativa”.

Para que a obra possa ser divulgada, o usuário precisa publicar a sua arte assinada e marcar o perfil do Ilustra FJU (@ilustrafju) no Instagram. Quando é publicado, na legenda da foto é colocado o crédito, marcando o perfil pessoal do autor da obra.

Saiba mais sobre a Força Jovem Universal

A Força Jovem Universal foi formada em 1977. É um grupo de jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Organiza, também, torneios esportivos, shows, competições de dança e música, gincanas e cursos.

O programa social promove, ainda, campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artistas ganham visibilidade no Instagram

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games