Por que as pessoas estão cada vez mais depressivas?

Saiba que, mesmo diante de tanta tristeza, existe um caminho que pode levar à felicidade. Confira


Por Sabrina Marques / Foto: iStock

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a depressão é resultado de uma complexa interação de fatores sociais, psicológicos e biológicos. Pessoas que passaram por eventos adversos durante a vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver depressão. A depressão pode, por sua vez, levar a mais estresse e disfunção e piorar a situação de vida da pessoa afetada e o transtorno em si.

Há relação entre a depressão e a saúde física; doenças cardiovasculares, por exemplo, podem levar à depressão e vice e versa.

E tal mal não faz acepção de pessoas. Até mesmo membros da realeza não escapam da tristeza que atinge a alma. Foi o caso do príncipe Harry que passou mais de duas décadas tentando lidar com a morte da mãe, a princesa Diana.

O próprio príncipe afirmou que já esteve “à beira de agredir alguém” e que enfrentava uma forte ansiedade durante compromissos reais. Além disso, ele também contou que já passou por quadros depressivos. “Eu provavelmente estive perto de um colapso nervoso em várias ocasiões”, informou.

“Perder a minha mãe aos 12 anos e desligar as minhas emoções pelos últimos 20 anos provocou um efeito sério, não apenas em minha vida pessoal, mas também profissional”, descreveu.

A verdade é que todo mundo já se sentiu triste por algum motivo. Seja pela morte de um ente querido, pelo término de um relacionamento, desemprego e por brigas na família. Mas, quando essa tristeza se prolonga ao ponto de a pessoa parar com suas atividades, se afastar de todos, sentir uma tristeza profunda e até mesmo tentar o suicídio, então, está mais do que na hora de procurar ajuda.

No programa “Inteligência e Fé”, o bispo Renato Cardoso, explicou sobre o assunto e ainda mostrou testemunhos de pessoas que já passaram por esta situação e conseguiram vencer. Assista os relatos no vídeo abaixo:

Afinal: como vencer o mal do século?

Assim como o príncipe Harry, milhares de pessoas estão depressivas justamente pela perda de alguém. Superar a dor de não ter mais um ente querido por perto não tem sido uma tarefa fácil. Mas, saiba que é possível, sim, vencer esse mal e preencher o vazio com a felicidade que vem do Alto.

Todas as sextas-feiras, na Universal, acontece a Sessão de Descarrego. Uma reunião especial para aqueles que desejam ficar livres de todo o mal que os tem atingido.

No Templo de Salomão, em São Paulo, as reuniões acontecem às 10h e 15h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Ou você pode comparecer em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte aqui os endereços).

Especialmente ao meio-dia e às 20h acontece o Tratamento Para a Cura da Depressão. Participe!

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que as pessoas estão cada vez mais depressivas?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games