Futshow na Rússia conscientiza jovens sobre as drogas e a depressão

Evento da FJU aconteceu na capital do país e em outras cidades simultaneamente. Saiba mais

Imagem de capa - Futshow na Rússia conscientiza jovens sobre as drogas e a depressão

O grupo Força Jovem Universal (FJU) tem como um dos seus principais objetivos levar conscientização sobre assuntos em voga entre a juventude. Por exemplo, as drogas e a depressão. Dessa forma, organiza diversas ações pelo mundo, que reúnem milhares de jovens em atividades esportivas, culturais e sociais. Assim, como foi, recentemente, o Futshow 2019 na Rússia.

A saber, esta foi a terceira edição do evento realizado na capital Moscou. E, pela primeira vez, outras cidades como São Petersburgo e Elista também receberam o Futshow simultaneamente. Aproximadamente mil pessoas participaram do evento que contou com um grande torneio de futebol. E, ademais, teve apresentações culturais de cada região.

A ideia de realizar o Futshow vem da necessidade de conscientizar o jovem sobre a importância das suas decisões em relação à vida. “Muitos jovens são depressivos ou usam drogas. Contudo, muitos vestem uma máscara para disfarçar sua real situação de insatisfação e tristeza. Escondem esse sentimento das pessoas próximas, por não saberem lidar com a situação”, disse o Pastor Rafael Bagatoli, responsável pelo grupo FJU no país.

Confira mais sobre o evento no vídeo abaixo, legendado em português:

Vencer os medos e alcançar os sonhos

O Pastor reiterou que, durante o evento, mostram por meio de exemplos, histórias de jovens que venceram os conflitos internos e encontraram a verdadeira felicidade. “Mostramos aos jovens que no grupo eles podem vencer seus medos, traumas e ter amigos de verdade a sua volta. E que, por meio de boas amizades e boas escolhas, podem alcançar a realização de sonhos e assim fazer a diferença na sociedade e na vida”, contou.

O evento contou com obreiros e voluntários que fazem parte dos projetos Cultura e Esporte da Força Jovem Universal. Acima de tudo, eles puderam orientar os jovens que estavam presentes. “Gostei muito do torneio de futebol. Foi tudo muito agradável e tive o prazer e a alegria de acompanhar todo o evento. No Futshow fiz novas amizades. Os conselhos que ouvi foram muito importantes e valiosos. Muito obrigada aos organizadores da Força Jovem Universal”, declarou Yulia Povolokna, de 25 anos.

Além do campeonato, houve apresentações de dança e palestras de conscientização. “O Futshow foi muito interessante para mim. Acompanhei a organização dos jogos, a abertura do evento e o campeonato. Foi tudo espetacular. O ambiente estava muito agradável e pude fazer novos amigos. E, claro, nesse dia, com a mensagem passada na palestra e durante o evento pelo Pastor e pelos jovens, recebi a direção certa para o meu futuro”, concluiu Valentina Iudina-Borzih, de 31 anos.

Força Jovem Universal

Se você deseja conhecer mais o trabalho da FJU e fazer parte desse projeto, acesse a página oficial do grupo no Facebook ou procure a Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável.

Gostou dessa matéria? Compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos!

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas