Espírito de poder

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Espírito de poder

“Porque Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de autodisciplina.” (2 Timóteo 1.7; Versão Reina-Valera em Português)

O Espírito Santo é Espírito de Poder e não espírito de covardia. Quem tem o Espírito de Deus, tem o caráter de Deus. Não pode aceitar ser covarde. É claro que nem todos têm tido disposição para expor a própria vida pela fé. Mas há alguns que excedem. Não medem esforços no sacrifício da sua vida por aquilo que creem. Poder, amor e autodisciplina são características recebidas por quem tem esse mesmo Espírito.

A exemplo dos gaditas que ajudaram Davi, diz a Bíblia que eram “homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes… O menor valia por cem homens, e o maior, por mil” (1 Crônicas 12.8;14).

O menor deles valia por cem soldados treinados. Cada um deles era um exército. Eram mais do que soldados normais. Não aceitavam ser qualquer um. Deus não economizou em poder aos fiéis do passado e nem o faz no presente. Ele tem armado Seus filhos de tal forma que não há chance de os inimigos prevalecerem.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas…” (2 Coríntios 10.4)

Os nascidos do Espírito de Deus nunca perdem. As supostas perdas, fracassos, frustrações e decepções nada mais são do que o preparo da Tropa de Elite do Espírito de Deus. Tudo coopera para o bem deles! Tudo… Quando ganham, se alegram. Quando perdem, lá na frente, descobrem que ganharam também.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock