De boa filha à prostituição. Conheça a história de Karina

Geração Conectada Parte 2 traz a experiência da jovem que se viciou em redes sociais

Imagem de capa - De boa filha à prostituição. Conheça a história de Karina

O programa Entrelinhas do último domingo (7), transmitido pela plataforma Univer Vídeo, trouxe ao público um dos debates mais importantes dos dias de hoje: a superexposição na internet.

Apresentado pelos escritores Renato e Cristiane Cardoso, o especial Entrelinhas: Geração Conectada Parte 2 destacou o testemunho da jovem Karina Bezerra, que participou acompanhada de sua mãe, Madelon. Assista, no vídeo abaixo, à chamada do programa:

“Eu era famosa na internet, mas só queria morrer”

redes sociaisA história de Karina foi contada em duas partes no programa Entrelinhas. Na primeira, apresentada no dia 31 de março, ela revelou que sua obsessão pela internet teve início após uma decepção amorosa.

Tentando provar ao ex-namorado que estava bem, Karina passou a utilizar as redes sociais de maneira prejudicial. Ela criou um personagem para as postagens online. Na internet, Karina era feliz, tinha uma vida badalada, não lhe faltava nada. Na vida real, porém, a situação era muito diferente.

“Na verdade, toda essa felicidade era só uma ilusão. Quando eu chegava em casa à noite eu só queria morrer”, revelou a jovem.

 

Infelizmente, o problema de Karina se repete em milhões de jovens na atualidade. Somente no Instagram, maior rede social de imagens do mundo, são mais de 1 bilhão de inscritos. No Brasil são 50 milhões de pessoas utilizando a rede social, a maioria com idade entre 13 e 25 anos (54%).

Muitas dessas pessoas buscam transmitir nas redes sociais a felicidade que não têm na vida real. Quando o público acredita naquilo e demonstra interesse, a felicidade virtual substitui a felicidade real e aquilo se torna um vício.

No caso de Karina, as redes sociais foram tão prejudiciais que a levaram para a prostituição. Para piorar a situação, nem mesmo sua mãe percebia o que se passava na vida da filha.

“Era como se ela vestisse uma capa quando entrava em casa. Eu não percebia o que estava acontecendo, não olhava para minha própria filha”, contou Madelon durante o programa.

redes sociais

Estando cada vez mais tempo fora de casa do que com sua família, Karina passou por cinco anos extremamente turbulentos. Foi somente quando Madelon encontrou a Palavra de Deus que ela percebeu o que se passava com sua filha. A partir daí, iniciou-se a luta pela recuperação da moça, que nem sequer acreditava na existência de Deus.

Conheça sua história completa assistindo ao testemunho no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Cedidas