Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

Confira alguns vídeos com momentos importantes que separamos desta reta final

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

A novela bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, está em sua reta final e, esta semana, contextualizou mais fatos importantes durante a trama.

A princípio Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. Em seguida, a cruz com Jesus pregado é erguida por Longinus. Joana observa tudo, arrasada. O Messias encara Satanás com firmeza, enquanto ele O provoca.

Confira esse trecho:

Crucificação do Messias

Jesus é crucificado entre os ladrões Dimas e Gestas. Ele, então, pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem.

Pregado na cruz, o Messias diz que “está consumado”. Fecha os olhos e morre. Nesse momento, o tempo muda repentinamente e uma gota de chuva cai do céu.

Em outro capítulo, a terra começa a tremer e os sepulcros são abertos. Mortos santos que dormiam são ressuscitados.

Se você perdeu essa cena, assista agora mesmo:

Desaparecimento do corpo de Jesus

Caifás corre para casa, aterrorizado, ao ver Levi. Petronius entra no sepulcro e vê o local vazio com panos brancos pelo chão. Ele sai apressado. Depois de tanto perseguir o Filho de Deus, o sumo sacerdote fica preocupado ao saber que o corpo de Jesus sumiu.

Maria, Sula, Mirian, Madalena e Joana entram no sepulcro de Jesus e se deparam com o anjo Gabriel, que anuncia a ressurreição do Messias. O anjo pede para elas avisarem aos apóstolos para seguirem para a Galileia.

Veja como foi:

Maria Madalena vê Jesus

Ademais, o desaparecimento do corpo de Jesus é um mistério para todos. Maria Madalena decide visitar o sepulcro de Jesus. Ao chegar no local ela se surpreende ao ver o anjo Gabriel, que questiona a tristeza dela. Logo em seguida, Madalena percebe a presença de Jesus e se emociona.

Confira no vídeo abaixo esse importante momento:

Jesus aparece para Cleópas e Zelote, mas eles não O reconhecem. Assim, o Messias fica triste com a falta de fé dos dois.

Petronius pede para Longinus e Terencius acharem o corpo de Jesus. O Messias Se revela para Cleópas e Zelote. Petronius ordena a prisão de todos os que andavam com Jesus.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os últimos capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles, como o que você precisa saber sobre a crucificação de Jesus Cristo. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução