O Segredo da Vida

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O Segredo da Vida

“Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.” (Lucas 10.26-28)

Repare na resposta que Jesus deu ao intérprete da Lei. Ele afirmou que o segredo da vida – e da vida eterna – é executar esses dois mandamentos, sendo que o primeiro, diz: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento.” A palavra “todo” aparece quatro vezes nesse trecho, mostrado que o segredo é se aplicar 100%, intensamente.

Você não divide a sua fé. Não divide as forças amando um pouquinho a Deus aqui e dando atenção à ansiedade ali ou ao medo acolá. Você O ama 100%. Você confia 100%. Você crê 100%. Você se entrega 100%. As respostas que queremos de Deus dependem disso. Quando você coloca todo o seu coração, toda a sua alma, todo seu entendimento, todas as suas forças, sobra algum espaço para dúvida? É claro que não. Assim, colhe os frutos da sua fé.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock