UNP oferece oficina de artesanato aos filhos de internos

A ação foi realizada na cidade de Santa Maria, no Sul do País. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Mais uma vez o grupo Universal nos Presídios (UNP) se mostrou eficiente em ajudar a quem mais precisa. Desta vez, os favorecidos foram os filhos dos detentos do presídio de Santa Maria, cidade localizada no Rio Grande do Sul.
Cerca de dez crianças, com idades entre sete e 14 anos, participaram de uma oficina de artes ministrada pelo Pastor Venino Aragão, atual responsável pelo trabalho da UNP no Estado.

Durante o curso, os pequenos aprenderam pintura. Foram oferecidas telas de 50cm×50cm para que demonstrassem sua criatividade. A inspiração para a pintura foi a natureza. “Foram momentos de muito aprendizado e interação e todos saíram satisfeitos e com mais uma experiência em suas vidas, que é a de despertar a criatividade através da pintura”, comentou o Pastor Venino.

Na oportunidade, os voluntários e os novos instrutores de arte da UNP, Clarindo Werns e Raquel Gonçalves, participaram da ação e ficaram maravilhados com a nova experiência. “Foi muito gratificante poder participar da escola de artes com essas crianças, pois elas também interagiram muito bem. Foi um dia especial. Poder ajudar de alguma forma, trazendo alegria e diversão e também mostrando a elas que são capazes de aprender e levar este aprendizado para o futuro, foi uma ótima experiência”, disse Raquel.

O grupo
A UNP existe há mais de 30 anos, atua em todo o Brasil e em mais de 50 países. Quase 600 mil detentos são atendidos pelas ações do grupo.

Hoje, mais de 27 mil voluntários disponibilizam parte do seu tempo para se dedicar a levar a Palavra de Deus aos encarcerados. Dentre eles, estão advogados, médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, cabeleireiros, entre outros.
O grupo também realiza eventos e atende aos familiares com café da manhã, visitas e orações em frente
aos presídios.

Até o final de 2018, foram doados mais de 300 mil kits de higiene, 50 mil peças de roupa e quase 40 mil cestas básicas. E doados mais de 500 mil exemplares de
livros e Bíblias.

Se você deseja fazer parte do grupo, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor. Confira os endereços em universal.org/enderecos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP oferece oficina de artesanato aos filhos de internos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games