UNP exibe filme Nada a Perder para detentos em Mato Grosso do Sul

Na oportunidade foi realizado um batismo nas águas. Saiba como foi


Por Núbia Onara / Fotos: Cedidas

Segundo o último balanço do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o estado do Mato Grosso do Sul tem a maior taxa de encarcerados do País. São cerca de 834 presos para cada 100 mil habitantes no Brasil.

Tal índice é consequência de envolvimento no tráfico de drogas, roubo e homicídio, de acordo com Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN).

O desafio é ressocializar essa população carcerária. Dentro disso, a assistência espiritual possibilita uma nova vida longe da criminalidade.

Nesse sentido é que a Universal no Presídio (UNP) vem realizando ações com o intuito de despertar nos detentos a fé que conduz a uma transformação de mente e consequentemente da vida.

A fé torna tudo possível

Os anos atrás de uma grade podem ser sem perspectivas de um futuro diferente. Mas, com a fé tudo se torna possível, inclusive, recomeçar, mesmo após um passado marcado por escolhas erradas.

Com o propósito de levar esta fé inteligente é que voluntários do grupo UNP realizaram, recentemente, no Presídio de Trânsito localizado no Complexo Penitenciário em Campo Grande, capital do estado, uma sessão de cinema com o filme Nada a Perder.

O filme cuja mensagem principal é a fé viva, que nada tem a ver com religião, e que faz o impossível tornar-se possível, desperta naqueles que o assistem que não há caso perdido.

O Pastor Elvis Carlos de Lima, responsável pelo trabalho do UNP no Mato Grosso do Sul, conta que os detentos prestaram bastante atenção enquanto assistiam ao filme e, por muitas vezes durante a sessão, vibraram diante das cenas.

“Eles entenderam que precisam crer e se manter na fé para vencer aquele momento que estão vivendo ali dentro”, ressaltou o Pastor.

Participaram da sessão aproximadamente 200 detentos. No final, foi realizado o batismo nas águas onde 10 deles foram batizados.

O trabalho nesta unidade prisional é realizado duas vezes por semana.

Em todo o Brasil, a UNP trabalha constantemente não só com os presos, mas também dando apoio espiritual e social à suas famílias.

Se você quer conhecer mais a respeito das ações realizadas em todo o País pelo grupo Universal nos Presídios, acesse e curta a página oficial nas redes sociais. Clique aqui e confira.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP exibe filme Nada a Perder para detentos em Mato Grosso do Sul

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games