Grupo Calebe promove aulas de Libras no estado de Goiás

Objetivo é proporcionar ensinamentos com atividades pautadas na educação inclusiva e na aquisição de uma segunda língua


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Calebe do estado de Goiás

A cada 15 dias, o Calebe de Senador Canedo, município do estado de Goiás, promove aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Cada encontro dura, em média, 50 minutos e acontece no período da noite, na sede do grupo.

O objetivo das aulas é proporcionar ensinamentos básicos da língua de sinais, com atividades pautadas na educação inclusiva para todos e na aquisição de uma segunda língua. Cerca de 10 alunos já estão participando ativamente dos aprendizados.

Apesar de as aulas já terem iniciado, há vagas para quem quiser participar. As inscrições ainda estão abertas para o curso de libras básico. A capacidade é de 25 alunos na turma. Mas, se houver necessidade, serão abertas novas turmas para atender todos os interessados.

Diversos aprendizados

Segundo o Pastor Reginaldo José da Cruz, responsável pelo grupo, as aulas têm feito com que as pessoas entendam que por meio da Libras elas podem ajudar outras pessoas e, inclusive, evangelizar por meio dos sinais. “A aula tem sido de extrema importância para os voluntários, para eles aprenderem e nos ajudar no trato com os deficientes auditivos”, completou ele.

Além das técnicas, as aulas também têm como objetivo promover o respeito, a compreensão e a comunicação entre surdos e ouvintes. Ao final de cada encontro, os alunos são chamados à frente da sala (como em foto acima) para demonstrar o que foi absorvido em aula.

Para saber mais sobre os cursos que o Calebe promove no País e no mundo, clique aqui. Seja um voluntário. Encontre o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo Calebe promove aulas de Libras no estado de Goiás

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games