Filme “Os Dez Mandamentos” faz história em presídio no Panamá

Mesmo atrás das grades, detentas têm a chance de se sentirem livres

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Três anos depois da estreia do filme “Os dez Mandamentos” – que marcou a vida de milhões de pessoas –  ele ainda continua impactando vidas. Isso porque, recentemente, mais de 100 detentas do presídio feminino “Cecilia Oliac de Chiari”, localizado no Panamá, tiveram a oportunidade de conhecer sobre a história de Moisés.

Com o olhar fixo na tela, elas acompanharam o drama vivido pelo povo de Israel, a passagem pelo mar Vermelho e os ensinamentos deixados por Deus nas Tábuas da Lei.

“Muitas se identificaram com a situação desse povo, pois apesar de estarem ali por um erro voluntário, elas se tornaram escravas do mal. Algumas entenderam a importância da obediência a Deus para que, assim como o povo de Deus foi liberto, elas também sejam livres”, comentou o Pastor Adriano de Oliveira, responsável pelo trabalho do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Panamá.

Além da sessão de cinema, as presas também receberam orações, orientação espiritual e exemplares do jornal Folha Universal.

Na oportunidade, o Pastor Heleno Oliveira, atual responsável pelo trabalho da Universal no país, ministrou uma palavra de fé e motivação a todas as presas.

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16.25)

“Muitas aqui pensaram que o caminho que estavam seguindo era o correto, mas hoje se vê o resultado. Nós queremos que, por meio desta Palavra, o Espirito Santo te revele que Jesus é o Único que dará a felicidade que tanto buscam”, disse o Pastor.

A UNP no país

O trabalho da UNP no Panamá é realizado há um ano e cinco meses. Desde então, muitos detentos e detentas já entregaram suas vidas para o Senhor Jesus.

O grupo UNP atua há mais de 30 anos com ações sociais e espirituais nos presídios. O projeto visa ajudar milhares de detentos e familiares a escreverem uma nova história, por meio da Palavra de Deus. Entretanto, esse trabalho não se restringe apenas ao Brasil, mas está presente em diversas partes do mundo.

Se você deseja acompanhar as atualizações do grupo, curta a página oficial da UNP no Facebook, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filme “Os Dez Mandamentos” faz história em presídio no Panamá

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games