Curso de manicure capacita ex-detentas para o mercado de trabalho

Saiba mais sobre a ação organizada pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)


Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal de Del Castilho, no estado do Rio de Janeiro

A Catedral da Universal de Del Castilho, no estado do Rio de Janeiro, por intermédio do grupo Universal nos Presídios (UNP) está oferecendo mais um curso de capacitação. Desta vez, as aulas estão sendo destinadas às ex-dententas de todos os presídios femininos do estado. A iniciativa vem com o objetivo de auxiliar o retorno delas ao mercado de trabalho.

Cerca de 20 ex-dententas estão frequentando as aulas. Os encontros acontecem às segundas-feiras e a expectativa é que o curso dure, ao total, 3 meses. Todos os ensinamentos estão sendo repassados pelas professoras Joana Castanhedes e Suzana Cavalcante.

Segundo a responsável pelo trabalho do grupo no Rio de Janeiro, Fabíola Silva, a importância desta ação é ajudar a inserir novamente as ex-detentas na sociedade, principalmente, com algo que vai ajudá-las a ter uma renda para, assim, sustentar suas famílias. “Além disso, junto fornecemos o acompanhamento espiritual”, finalizou ela.

Ao final, todas as alunas que frequentarem as aulas receberão um certificado, confirmando a aptidão para exercer a profissão.

Ação com agentes penitenciárias

Recentemente, o UNP realizou um café da manhã no Presídio Feminino Nelson Hungria, no estado do Rio de Janeiro, às agentes penitenciárias da unidade. Na oportunidade, além de confraternizar, elas puderam conferir uma palestra motivacional, realizar uma sessão de limpeza de pele e de massagem relaxante.

De acordo com a voluntária Cláudia Regina de Pinho, de 49 anos, que esteve presente no dia, o evento foi muito importante, pois, a fez perceber que ela tem mais a oferecer. “Por meio do meu esforço quero fazer mais pelo meu próximo. Agradeço a oportunidade de servir”, completou ela.

Para saber mais sobre as ações que o UNP realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Seja um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curso de manicure capacita ex-detentas para o mercado de trabalho

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games