Até quando?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” (Salmos 13.1,2)

Davi estava tão ansioso que chega a imaginar que Deus o esqueceu. “Até quando, Senhor? Esquecer-Te-ás de mim para sempre?” Não é exatamente isso que, às vezes, se dá com os servos de Deus? “Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?” Até quando, também perguntamos, temos de resistir às angústias sem a resposta Divina? “Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?”

Quatro vezes ele pergunta “Até quando?”. Davi estava exausto. Mas faz, em seguida, uma declaração de confiança. Não acredita que, sozinho, conseguirá manter-se firme. Antes do término do clamor, no entanto, foi ouvido. Tanto que encerra o Salmo louvando: “No tocante a mim, confio na Tua graça; regozije-se o meu coração na Tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.” (Salmos 13.5,6)

A oração de Davi foi sincera. Ele não aguentava mais, então, disse que não aguentava mais. Achava que tinha sido esquecido, então, perguntou a Deus se ele seria esquecido para sempre. Deus o respondeu com a certeza da salvação. E ele, sincero, O louvou. O sincero rasga a alma, joga limpo, não disfarça e nem esconde a sua real intenção. Ele é o que é. Sim, sim; não, não. Posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus. Quanto maior a sinceridade, mais pura a fé. Por isso, sempre há resposta aos sinceros.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Até quando?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games