Em quem confiar?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Em quem confiar?

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.” (Salmos 20.7,8)

Pela confiança que temos em Deus, nos mantemos de pé. Enquanto aqueles que confiam em suas próprias condições, se encurvam diante dos problemas e caem, nós somos sustentados pelo resultado da nossa atitude de fé. Claro que eles caem. Os que confiam nas condições humanas estão sujeitos às condições humanas.

Sua fé é que vai determinar o que se realizará em sua vida. Mantenha firme sua confiança em Deus, e você terá a garantia de vitória, seja qual for a situação enfrentada. Ainda que aumente a intensidade do fogo dentro da fornalha em que você foi lançado; ainda que você esteja em uma cova com leões famintos; ainda que você seja encurralado pelo inimigo diante do mar, você permanecerá de pé e a vitória será inevitável. A fé sobrenatural provoca a resposta sobrenatural.

Agora, se decidir andar por aquilo que vê, confiando em suas condições, colocando sua fé apenas em suas forças, é delas que você dependerá. O resultado, então, será natural. Quem depende apenas do natural não pode esperar que aconteça o sobrenatural. A fé é loucura. É confiar no que não se vê. É crer no que ainda não veio à existência. É a força capaz de nos manter de pé.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock