Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

Confira abaixo alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

No decorrer desta semana a novela bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou fatos importantes durante a trama, que está na sua reta final.

Logo no início, Pilatos se vê em uma situação difícil quando Caifás e Anás levam até ele o Messias, a fim de que aplique a sentença e o condene. No entanto, o governador pede que tragam Barrabás (que até então estava preso) e manda o povo escolher se Barrabás, o rebelde, deverá ser libertado ou Jesus. As pessoas começam a gritar e pedir pela liberdade de Barrabás. Assim, Pilatos ordena que ele seja solto. Veja como foi:

Em outro capítulo, Pilatos, sem alternativa, manda açoitarem Jesus. Caius e os outros soldados romanos, cruelmente, dão chibatadas nEle, que sofre ensanguentado.

Confira no vídeo abaixo como foi esse momento:

Em outra cena, Pedro, arrependido, pede perdão a Deus. Já Judas Iscariotes não aguenta a pressão e acaba se enforcando em uma árvore.

Coroa de espinhos

Depois de açoitarem Jesus, Caius e Terencius O levam até o calabouço da fortaleza Antônia e decidem iniciar um jogo, usando o Messias como um pino humano. Os soldados empurram o Filho de Deus de um lado para o outro, enquanto se divertem de maneira perversa.

Logo em seguida, os oficiais romanos colocam uma coroa de espinhos na cabeça de Jesus. Assista agora mesmo e veja como foi este momento doloroso:

Enquanto isso, um homem trabalha na fabricação de pregos. Outro rapaz trabalha na construção de uma cruz.

Nesse ínterim, Dimas e Gestas são pregados na cruz. Crucificados, Dimas se mostra arrependido, enquanto Gestas demonstra muita raiva. Confira como foi a cena:

Posteriormente, ferido e com a coroa de espinhos, Jesus começa a carregar sua cruz. Maria Madalena se desespera ao ver algumas pessoas jogando legumes no Messias.

Via Dolorosa: Maria se aproxima de Jesus

Jesus segue na Via Crucis levando chibatadas, carregando a cruz e sofrendo todo tipo de insulto. Confira:

Diante das cenas, Shabaka e Susana ficam horrorizados. Ademais, ao ver a exaustão de Jesus, Petronius ordena que Simão de Cirene O ajude a carregar a cruz. Judas Tadeu chora ao lembrar do Mestre. Petronius permite que Maria se aproxime de Jesus. Ela se ajoelha diante dEle.

Jesus se mantém firme

Dimas e Gestas veem a aproximação do Messias. Mais uma vez, Satanás tenta fazer com que Jesus desista, mas Ele se mantém firme e observa o soldado pegando os pregos para a crucificação.

Em outro momento, os soldados romanos rasgam as vestes de Jesus. O Filho de Deus é colocado deitado em cima da cruz e começa a ser pregado nela. Caifás e Anás observam, satisfeitos.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os últimos capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução