Fé: o melhor remédio para vencer a depressão

Se você sofre com este mal, participe nesta sexta-feira da Sessão do Descarrego em uma Universal

Imagem de capa - Fé: o melhor remédio para vencer a depressão

Falar que a depressão é o mal do século já se tornou um hábito bastante comum, entretanto, só quem sofre deste mal entende perfeitamente o que é viver, muitas vezes, à base de medicamentos e enfrentando os mais terríveis sintomas que essa doença causa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a quantidade de casos de pessoas com depressão cresceu 18% em dez anos. Todavia, até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta.

No Brasil, os casos de depressão chegam a quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas que sofrem com a doença, de acordo com  dados da OMS.

A história de quem venceu a depressão

A professora de língua inglesa Vivian Cristina Freitas, de 51 anos, fez parte desta estatística. Ela teve depressão. Os primeiros sintomas surgiram aos 14 anos, mas ela não deu muita importância.

“Durante muitos anos, eu achei que esses sintomas, como a tristeza e acordar chorando sem motivos, eram normais. Tudo começou a perder o brilho e eu, então, passei a achar que, para melhorar, eu deveria estar em um relacionamento amoroso. Foi aí que tudo piorou”, disse.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa de Vivian:

Cura para a depressão

A Sessão de Descarrego acontece às 10h e 15h. No Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço).

Especialmente ao meio-dia e às 20h acontece o Tratamento Para a Cura da Depressão. Participe!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock