Não espere pelos outros

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Não espere pelos outros

“Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.” (Josué 1.7)

Não adianta querer ser grande e pensar pequeno. Não adianta também querer ser grande da noite para o dia. É a lei da natureza instituída pelo Criador. Não adianta ser parceiro de Deus e depender de terceiros; ser parceiro de Deus e contar com a ajuda dos outros não é viver pela fé.

Querer não é poder. Se querer fosse poder este mundo seria um mar de rosas, pois, quem não quer ser saudável, próspero, ter família e ser feliz? Entre querer e poder há um enorme deserto a atravessar. Essa travessia começa com um primeiro passo: Determinação e firmeza de pensamento; Pensamento de acordo com os pensamentos de Deus.

Em cada passo manter a mente fixa no mesmo conselho de Deus a Josué: Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou – segundo o pensamento de Deus –; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. (Josué 1.7)

Avançar e crer que se Ele prometeu, cumprirá. Isso é viver pela fé; é depender de Deus. Quem vive um pacto com Deus não conta com outros. Ou o Espírito do Deus Altíssimo é com você ou Ele não é. Se você crê com todas as suas forças, então Ele lhe dá certeza de que você é Seu parceiro. Tome atitude, coloque em prática a inspiração dada, faça o que está ao seu alcance e aguarde Sua resposta.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock