Saiba como foi a reunião dos obreiros no Templo de Salomão

Encontro destinado a obreiros e familiares aconteceu neste domingo, dia 24

Imagem de capa - Saiba como foi a reunião dos obreiros no Templo de Salomão

Aconteceu no Templo de Salomão, no último domingo (24), a Vigília dos Obreiros. A reunião, ministrada pelo Bispo Sergio Corrêa, também contou com a presença dos familiares dos obreiros e foi transmitida para todo o Brasil por videoconferência e também, ao vivo, pelo Univer Vídeo.

Durante a palestra, o Bispo explicou que somente Deus é capaz de vivificar uma pessoa, eliminando qualquer problema que ela possa ter, dando a ela vida nova, com paz. Para a explicação, ele utilizou a seguinte passagem bíblica:

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57.15

“Vivificar é dar vida. Deus quer dar vida ao espírito dos abatidos e ao coração dos contritos”, explicou o Bispo. E Ele é capaz de fazer isso, pois é Onipotente. “Não há nada que Deus não possa fazer. Pense em Alguém que é Onipresente e Onisciente. Alguém que sabe tudo. Não há nada que Ele não saiba. Ele sabe o que está dentro de você”.

Conforme explicou o Bispo, Deus está acima até mesmo do tempo. Não há nada mais forte que esse Deus. Não há inferno, diabo ou demônio mais poderoso do que Ele.”

Agora, se Deus é tão poderoso, por que Ele não resolve todos os problemas de todas as pessoas?

Em quais vidas Deus age

obreirosO Bispo Sergio Corrêa também respondeu à questão acima:

“Se Deus é tão grande, por que não resolve meu problema? Porque apesar dessa grandeza toda, dessa sabedoria toda, desse poder todo, dessa Onisciência e dessa Onipresença, Ele não vai mudar você, se você não quiser. Ele vai respeitar sua decisão de querê-lO ou não”.

Dessa maneira, o necessário a fazer para se libertar de qualquer mal é buscar auxílio em Deus e mostrar para Ele que está disposto a abandonar a antiga vida e construir uma nova, com Ele.

“Você pode fazer o que quiser para tentar preencher esse buraco, esse vazio dentro de você”, explicou o Bispo. “Mas só vai acontecer de você preencher esse buraco quando você se humilhar diante da grandeza dEle”.

Resistência aos soberbos

Dessa maneira, o homem não pode ser arrogante. Nenhum prepotente se humilha diante de Deus. Em contrapartida, os humildes são capazes de se entregar de tal maneira.

“A Bíblia fala que Deus resiste os soberbos. Soberbo não admite erros. A pessoa que é orgulhosa não admite que errou”, explicou o Bispo. De acordo com ele, Deus leva a Salvação aos humildes, independentemente de onde eles estejam.

“Você sabia que a cadeia está cheia de gente salva? Lá no cubículo onde moram mais de vinte, com o radinho de pilha, ouvindo ao Bispo Macedo, essas pessoas se humilham. Confessam os pecados e pedem para Deus lavar a alma delas. Elas não saíram, estão presas até hoje. Muitos vão pegar anos de cadeia. Mas eles estão algemados dentro de uma cadeia apenas fisicamente. Eles dormem melhor que muitos que estão aqui fora. Lá dentro eles têm paz”.

Se você também quer ter essa paz, visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você e se humilhe diante de Deus. Afinal permita que Ele aja em sua vida.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos e familiares.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista e Rafaela Dias / Imagens: Reprodução