Você é uma Ezer-Kenegdo?

O programa Entrelinhas, do Univer Vídeo, explica por que ser esta mulher

Imagem de capa - Você é uma Ezer-Kenegdo?

Vivemos dias difíceis. O mundo dita várias normas e a maioria segue achando que está fazendo o certo. O público feminino tem sido a maior vítima dessas regras. A moda diz o que a mulher deve usar, as plásticas dizem o rosto e corpo que ela deve ter e que ela pode ser empoderada e fazer o que bem entender. É triste ver a criação de Deus sendo tratada como um produto. Contudo o fato dessa mesma mulher não entender seu real valor é ainda pior.
Para falar disso, o programa Entrelinhas Especial Dia da Mulher, da plataforma Univer Vídeo, reuniu, no dia 10 de março, cinco mulheres fortes para falar sobre o poder feminino: Cristiane Cardoso, Viviane Freitas, Eliana Oliveira, Elizabeth Marques e Nanda Bezerra.

Ezer- Kenegdo
O tema enfocado foi o motivo pelo qual Deus criou a mulher e o que Ele queria fazer dela quando a tirou da costela do homem. O termo em hebraico usado para designar essa mulher é ezer-kenegdo. Ezer significa prestar auxílio, socorrer, salvar. Em muitos trechos da Bíblia a expressão é usada para se referir a Deus vindo socorrer a humanidade. Já kenegdo faz referência a alguém forte, que estará ao nosso lado na batalha, que estará ali para mudar, investir, proteger e melhorar. Não se trata de um ser inferior, mas de uma guerreira.

Essa mulher é mais do que uma companheira, ela está à frente do homem para ver o que ele não consegue ver e ajudá-lo a fazer o que ele não poderia realizar sozinho.

O que é ser uma auxiliadora?
Elizabeth Marques enfatiza que a mulher não está ali somente para auxiliar o marido no dia a dia nas tarefas da casa: “a mulher está em casa para auxiliar o esposo, apoiá-lo quando ele estiver correto e discordar quando estiver errado”.

O programa ainda abordou a falta de entendimento que muitas têm de si mesmas e o equilíbrio que Deus lhes deu para que façam esse papel tão importante. O mundo desconhece este papel e às vezes, até você, leitora, não conhecia essa mulher que auxilia, mas sem ser inferior, pois Deus nunca a inferiorizou.

No programa foi abordado também que as mulheres precisam conhecer o seu valor. Para isso, é preciso que avaliem o que está no seu interior e resolvam qualquer questão, já que o problema não é resolvido trabalhando o exterior. Quando essa mulher descobre quem é, entende que não está no mundo para competir com o homem, mas para ficar ao seu lado.

Se você perdeu esse programa e quer saber mais sobre essa mulher forte, acesse univervideo.com.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Fotolia e Danilo Amaral