Homem inteligente, é preciso se humilhar para Deus

Palestra do Projeto IntelliMen demonstra a importância da humildade para crescer


Por Rafaela Dias e André Batista / Fotos: Demetrio Koch

Todos os meses acontece no Templo de Salomão, em São Paulo, e nas sedes da Universal espalhadas pelo País, a palestra do Projeto IntelliMen, destinada exclusivamente aos homens. A última reunião, comandada pelo Bispo Marcelo Moraes, aconteceu no dia 17 de março. Como nos encontros anteriores, reuniu milhares de participantes e foi transmitida ao vivo pela plataforma Univer Vídeo.

O tema abordado foi a necessidade do homem ser humilde para que Deus possa agir em sua vida. Na ocasião, o Bispo Marcelo afirmou: “João, o Batista, disse: ‘é necessário que Ele cresça e que eu diminua’.” Em seguida, observou: “a escada do sucesso aí fora é subir. Quanto mais você sobe, mais você tem sucesso. Mas a escada de Deus é a que desce: quanto mais você descer com Deus, mais você vai ser usado”.

De acordo com o Bispo, quando o homem não é humilde o suficiente para reconhecer as próprias falhas não abre espaço para que o Espírito Santo possa agir e corrigi-las. Afinal, se o homem se julga perfeito, não quer mudar e Deus só atua na vida de quem deseja realmente que Ele atue. “Você precisa descer e ser humilde para reconhecer que precisa mudar. É necessário ser aluno, ser um aprendiz, entender que precisa evoluir e crescer. Somente assim o Espírito Santo vai ter total liberdade para operar na sua vida”, continuou o Bispo.

Ele reconheceu que precisava mudar
O empresário André, de 51 anos (foto a dir.), contou que quando chegou à Universal tinha muitos problemas: sua empresa tinha falido e seu casamento estava destruído. Ele sofreu muito até encontrar uma saída. “Eu procurei no mundo muito estudo de autoajuda, pesquisas e palestras. Conversei com muitos estudiosos de alta performance, mas não encontrava solução. Era muito fácil eles indicarem o problema, mas nunca apontaram o caminho para solucioná-los.”

A situação só mudou quando ele passou a fazer os desafios propostos pelo IntelliMen. Aos poucos, foi entendendo que precisava se humilhar diante de Deus para que Ele reerguesse sua vida.

“O projeto indica, por meio da Palavra de Deus, um caminho para transformar o seu eu. Melhorei o relacionamento com minha esposa e família, minha saúde e minha profissão. Busco conquistar algo melhor e me tornar uma pessoa melhor. Por meio dos desafios, que são gratuitos, tenho encontrado os resultados que eu buscava lá atrás”, disse. E acrescentou: “hoje, tenho um novo caráter, uma nova condição de vida, à luz da Palavra de Deus.”

Você também pode obter essa transformação
O Projeto Intellimen é aberto a todos os homens que queiram melhorar a si mesmos e às suas vidas. Para participar, basta cumprir os desafios, assistir às palestras e se dedicar à mudança necessária.

“A nossa tendência é entrar na rotina e achar que já sabemos de tudo. Assim, não damos ouvidos a ninguém. Então, como o Espírito Santo vai agir? Como o Espírito Santo vai ter liberdade para ajudar uma pessoa assim? Nunca. O Projeto Intellimen é para auxiliar. Não é para te mudar. Quem vai mudar você é o Espírito Santo, mas o projeto vai ajudá-lo a ver em que você está errando”, explicou o Bispo Marcelo durante a reunião. Portanto, ao seguir as orientações, sua vida certamente mudará. E a primeira orientação já foi dada: seja humilde e reconheça a necessidade de mudança para que Deus aja em sua vida.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem inteligente, é preciso se humilhar para Deus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games