A unção que vem do Alto

Em todo o Brasil, os auxiliares da Terapia do Amor receberam autoridade para compartilhar lições do amor inteligente

Imagem de capa - A unção que vem do Alto

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, um em cada três casamentos termina em divórcio. O número é alto e motiva a existência de reuniões como a Terapia do Amor, que tem o objetivo de contribuir para a restauração de milhares de matrimônios. Além disso, os encontros também preparam solteiros para o amor inteligente. Diversos voluntários contribuem para intensificar o trabalho realizado nos encontros e foram consagrados no dia 24 de fevereiro em todo o País.

GOIÁS

Mais de 15 mil voluntários receberam a unção para desenvolver o trabalho de compartilhar os ensinamentos da Terapia do Amor. “A consagração desses voluntários é muito mais que uma solenidade. É a bênção de Deus, classificando-os e preparando-os para a missão de levar o amor inteligente”, disse o Bispo Carlos Cucato, responsável pelo trabalho da Terapia do Amor no Brasil.

Os auxiliares da Terapia do Amor formam um grupo de pessoas que superaram problemas sentimentais e hoje, voluntariamente, decidiram ajudar o próximo, mostrando qual é a fonte para a felicidade e a realização na vida amorosa. “O maior objetivo dos auxiliares é levar às pessoas a oportunidade de investirem no amor-próprio, vencerem os traumas e sofrimentos do passado e construírem uma vida de felicidade”, explica o Bispo.

Ungidos para levar amor 
De acordo com as Escrituras Sagradas, a consagração significa dedicar algo ou alguém a Deus. “Davi só foi engrandecido por Deus depois que Ele o consagrou. Por isso, é importante esta bênção estar sobre a vida dos voluntários”, afirma o Bispo.

Ketryn Dayane da Silva, de 21 anos (foto a dir.), faz parte do grupo há sete meses. “Passei a ter um desejo enorme de passar minha experiência de transformação interior para as pessoas, mostrando que, assim como eu obtive o sucesso na vida sentimental, elas também podem ter.” Ketryn ainda está solteira, mas conta que já conquistou o primeiro passo para uma vida sentimental bem-sucedida: o amor-próprio.

A jovem participou da última consagração dos auxiliares da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, e afirma que foi algo especial em sua vida: “aquele momento foi a concretização de um grande pacto que fiz com o Senhor Jesus, sendo separada e pertencendo somente a Ele”.

RIO DE JANEIRO

Para Ketryn, a consagração é a oportunidade de renovar os votos antes feitos com Deus, aumentar a santificação e lembrar que Ele a escolheu para esse trabalho.

PIAUÍ

Ela ainda faz um convite para quem tem o desejo de se tornar um voluntário ou voluntária do grupo: “o Senhor Jesus disse: ‘Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos’, então quero pedir que você se permita ser um escolhido por Deus e passe a ajudar as pessoas que necessitam de uma Palavra, assim como você precisou um dia e alguém o ajudou”.

Seja um voluntário
Se você deseja se tornar um auxiliar da Terapia do Amor, procure um voluntário ou a Universal mais próxima de você e se informe.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas