A lei da fé

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.” (Hebreus 11.8)

Nem todos os que dizem ser da fé possuem fé. E há os que dizem não ter mais fé e, de fato, a têm. Apesar de a fé ter seus mistérios e segredos, uma coisa é certa: quem é da fé não sente. Toma atitude, obedece. Atitudes que não dependem do que sentem. Trata-se de pura obediência. Obediência pela fé. É a obediência que mostra, determina e caracteriza a fé.

Veja o exemplo de fé dado por Jesus: “Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe o mesmo. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ladrões e meretrizes vos precedem no Reino de Deus” (Mateus 21.28-31). Quer dizer, quando malfeitores obedecem à Palavra de Deus chegam primeiro ao Reino de Deus do que muitos “da fé”.

O mesmo também se deu com Abraão: Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia” (Hebreus 11.8). Note que sua fé era seguida por obediência. Abraão acreditou na promessa e partiu sem saber aonde ia… A maioria “cristã” tem carregado uma vida amaldiçoada
porque acredita na Palavra de Deus, mas não A obedece. Desobediência foi, é e continua sendo a causa da maldição. Não há manifestação de fé sem obediência, assim como não há obediência sem atitude de fé.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A lei da fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games