Show de música clássica será realizado por jovens de programa social do Amazonas

Aulas de canto e de instrumentos musicais, também serão oferecidas para novos jovens no final do evento

Imagem de capa - Show de música clássica será realizado por jovens de programa social do Amazonas

No próximo domingo (24), o programa social Força Jovem Universal (FJU) do Amazonas, estará realizando o evento “Cultura Clássic”. Apresentações de orquestra, balé clássico e de cantores da música clássica serão realizadas pelos alunos e professores do programa. O concerto começa às 18h com entrada franca.

Ao final do espetáculo, o público presente poderá se inscrever para ter aulas e aprender a tocar instrumentos musicais, como violino, oboé, clarinete, percussão, teclado, violão e de canto.

Michel Laurindo, responsável pela FJU do estado, avalia que despertar a paixão pela música em jovens em situação de vulnerabilidade, é uma maneira de salvar vidas que poderiam ter um destino completamente diferente.

“Para muitos desses jovens, era praticamente impossível ter acesso à música clássica e aprender a tocar um instrumento. Hoje, nós temos professores que iniciaram como alunos e se tornaram profissionais da área”, explica Michel.

Para esse evento, os alunos se dedicaram aos ensaios por dois meses. Michel conta que uma das revelações da noite será a apresentação da orquestra que é composta por 5 jovens venezuelanos. “Eles estão conosco há apenas cinco meses, mas são de um talento incrível! ”.

Segundo o responsável pelo evento, os jovens venezuelanos já tocavam na Orquestra Sinfônica de Caracas, mas tiveram que abandonar o seu país por causa da crise econômica. “Através da FJU eles foram descobertos pelo Teatro Amazonas. Hoje, vivem da música e fazem parte do trabalho social conosco”, explicou.

Serviço:

Local: Auditório do Templo Maior da Igreja Universal – Av: Constantino Nery, 1515 – São Geraldo

Data: 24/3

Horário: 18h

imagem do author
Colaborador

UNIcom