A fofoca

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A fofoca

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21)

Onde há pessoas há o “disse me disse”, fofocas, intrigas, críticas, e coisa e tal. Não importa se são adultos, jovens ou até crianças. A língua sempre vai trabalhar. Na maioria das vezes, para o mal. Na igreja não é diferente. Mesmo entre os supostamente espirituais. Oram, rezam, fazem preces e, logo em seguida, criticam os demais. Usam a língua tanto para o bem quanto para o mal. Com ela tentam servir a Deus, mas, com certeza, servem ao diabo.

Como administrá-la só para o bem? Como defender-se da língua alheia? Só há um caminho: o da fé. A fé sem coração, sem sentimentos… Quando ouvir vozes que não estejam de acordo com a Palavra de Deus, isto é, vozes produtoras de dúvidas, mal estar, medos, preocupações, enfim, vozes que estressam, imediatamente há que se mandá-las para o quinto dos infernos.

Os da fé sem sentimentos não julgam segundo a aparência, não dão atenção às coisas visíveis, não são receptíveis às coisas que vêm deste mundo tenebroso. Antes, FIRMAM SEUS PENSAMENTOS E SEUS PASSOS NAS PROMESSAS DE DEUS. Não se interessam por abobrinhas, picuinhas e muito menos pelas opiniões alheias. Não se preocupam com a sua imagem, com o que vão dizer, etc. Sejam sábios, meus caros; blindem a sua fé com o
poder da Palavra de Deus, desprezando os sentimentos. Não deem crédito a comentários que tirem a sua paz. Sejam espertos e pratiquem este conselho:

“…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 4.18)

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock