Voluntários doam vestimentas a detentas do Panamá

Grupo Universal nos Presídios (UNP) foi responsável pela ação. Veja como foi

Imagem de capa - Voluntários doam vestimentas a detentas do Panamá

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Panamá, país da América Central, promoveu mais uma ação social. Desta vez, no Centro Feminino de Reabilitação Cecília Orillac de Chiari, localizado na capital, Cidade de Panamá.

Durante o encontro, estiveram presentes voluntários da Universal. O objetivo foi premiar todas aquelas que dão valor à Palavra de Deus.

Além disso, no dia, todas as mulheres foram convidadas para um momento de oração. Contudo, apenas 30 delas aceitaram ao convite e se dirigiram ao pavilhão do presídio, onde foram agradadas com uma doação: inúmeras peças de calças jeans. As reclusas agradeceram a surpresa.

Resposta do trabalho

Segundo o Pastor Adriano Henrique de Oliveira Cunha, responsável pelo trabalho da Universal no local, sobretudo, a importância de toda essa mobilização do grupo é ver a resposta do trabalho, ou seja, pessoas outrora rejeitadas pela sociedade, hoje desejando apenas ter um encontro com Deus. “A mensagem levada está dando frutos”, comemorou ele.

 “Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” João 16:20

Baseado na passagem bíblica acima, o Pastor aproveitou o momento para fazer uma explicação. Ele disse que muitas pessoas se alegram por ver essas mulheres presas, cumprindo suas penas, com a liberdade interrompida, principalmente, aquelas que, de alguma forma, foram prejudicadas por elas.

Apesar de entendermos, também, que a justiça do homem deve ser cumprida, por outro lado, a justiça de Deus dá a elas a oportunidade de rever a situação que estão vivendo, mudar o rumo de suas vidas e reescrever uma nova história. Tudo por meio da fé.

Leia também: Ex-detento foi consagrado a obreiro ainda dentro da prisão

Ademais, ao final do encontro, foi realizada uma oração de libertação e o convite para entregarem suas vidas, verdadeiramente, ao Senhor Jesus.

Para conhecer mais sobre o trabalho que o grupo Universal nos Presídios realiza em todo o País e no mundo, acesse aqui o perfil oficial no Facebook.

Seja um voluntário. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP do Panamá