Três minutos depois de casar, ela pediu o divórcio

Entenda o que aconteceu e saiba como isso poderia ter sido evitado

Imagem de capa - Três minutos depois de casar, ela pediu o divórcio

Imagine a cena: a cerimônia de casamento termina e quando os noivos estão saindo, a noiva tropeça. O que se espera é que o noivo, gentilmente, segure a noiva e, carinhosamente, pergunte se está tudo bem.

Mas, e se ao invés de empatia e carinho, o noivo xingasse a noiva? Foi essa a situação que aconteceu durante um casamento no Kwait – emirado árabe situado na península Arábica.

De acordo com o jornal local, ao ver a noiva tropeçar enquanto saíam do local, onde a cerimônia aconteceu, o recém-marido gritou, xingando-a de “estúpida”. O resultado foi drástico: a noiva, irritada com a atitude do cônjuge, imediatamente pediu a anulação do casamento ao mesmo juiz que realizou a união. E foi o fim de um casamento que durou 3 minutos.

A reação da noiva gerou diversos comentários nas redes sociais. Muitos apoiaram a atitude dela, alegando que se ele já não a respeita agora, o casamento estaria fadado ao fracasso.

O que situações como estas revelam sobre escolher bem o parceiro, para evitar surpresas desagradáveis posteriormente?

Não presuma

No livro Namoro Blindado, os autores Renato e Cristiane Cardoso destacam que a maioria dos divórcios começa no namoro, e que a pessoa não viu os sinais, ou viu e os ignorou.

Mas, o que observar nessa fase do relacionamento para não ter que lidar com frustrações desnecessárias no casamento?

Critérios como caráter, personalidade, objetivos de vida, são abordados no livro como aspectos essenciais a serem analisados durante o namoro. Os autores destacam que o processo de conhecer o outro é algo que continua mesmo após o casamento.

Porém, o erro é que a maioria dos casais de namorados até conversam, mas não observam atentamente a fim de fazer a correta interpretação, e acabam presumindo, ou seja, tiram conclusões precipitadas, baseadas em indícios e suposições de que o outro pode ser da maneira que esperam que sejam.

“Namoro é tempo de olhar tudo, não de dar uma de cego”, destacam.

Leia mais:

10 razões para participar da Terapia do Amor

Amor inteligente

Vida amorosa feliz exige empenho. Você não pode esperar ter retorno de algo que não investiu nada. E é por isso que todas as quintas-feiras, na Universal, acontece a Terapia do amor, onde casados e solteiros aprendem o amor inteligente.

Consulte aqui o endereço mais perto da sua casa.

Em São Paulo, a palestra acontece no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Participe!

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock