Moradores do morro Dona Marta participam de ação social

Comunidade localizada em Botafogo (RJ) recebeu os voluntários da UNP. Veja como foi

Imagem de capa - Moradores do morro Dona Marta participam de ação social

Recentemente, mais uma ação social foi realizada pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) no Rio de Janeiro, liderada pelo coordenador do grupo no estado, Bispo Jerônimo Alves.

Dessa vez, o movimento aconteceu no morro Dona Marta, em Botafogo, onde centenas de moradores da comunidade receberam os voluntários do grupo de braços abertos.

A ação contou com o apoio da Fundação Leão XIII, que tem por finalidade proporcionar assistência aos grupos populacionais de baixa renda. Por meio de programas sociais e de apoio à saúde, realizando também a integração social e o resgate da cidadania.

UNP sempre ajudando ao próximo

As centenas de pessoas que compareceram ao local puderam desfrutar dos serviços prestados pela UNP como: cabeleireiro, designer de sobrancelhas, odontologia, emissão de documentos (emitidos pela Fundação Leão XIII), aferição de pressão, recreadoras para as crianças, com pula-pula, pintura facial, além de distribuição de cestas básicas para os familiares de detentos.

O Bispo Jerônimo explicou aos presentes como o trabalho da UNP é desenvolvido. Principalmente o apoio espiritual que é dado aos detentos e suas famílias. “É importante ter fé no Senhor Jesus, a fim de alcançar a transformação total de suas vidas”, ressaltou.

Na ocasião, o Bispo orou, abençoando a todos que participavam do evento e por toda a comunidade. O evento, inclusive, foi comemorado e muito elogiado pelos moradores.

Quer saber mais sobre as ações da UNP em todo o País? Acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

Para ser um voluntário, se informe em uma Universal mais perto da sua casa.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Rio de Janeiro

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques (*) / Fotos: Cedidas