A fé que funciona

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A fé que funciona

“Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.” (Gênesis 15.6)

A crença que você tem é o poder de Deus dentro de você. Essa fé funciona aliada ao raciocínio. Você sabe que Deus pode tudo. Sabe que está escrito que Ele está com você. Então raciocina: “Se Deus é comigo, não preciso ter medo dessa situação, nem ficar tímido diante das adversidades”.

Você reflete no que está escrito na Palavra de Deus. Não repete versos decorados. Isso até um papagaio é capaz de fazer. Muitos religiosos recitam o primeiro versículo do salmo 23 “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”, mas tudo lhes falta. Falta, pois não creem. Creem da boca para fora. Se o Senhor é o seu pastor, nada vai lhe faltar. Se faltar, é porque o Senhor não tem sido o seu pastor.

Mas se o Senhor é seu pastor e algo ainda lhe falta, então você vai até Ele e cobra: “Senhor, o Senhor é meu pastor, está escrito aqui que nada falta às suas ovelhas. Sou sua ovelha, isso e aquilo estão me faltando. Não está de acordo com a Sua Palavra”. Então, Ele honra essa ousadia, porque essa ousadia nada mais é do que reação de fé.

Da mesma forma um dizimista pode cobrar. Está escrito em Malaquias 3.10: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”. Quando o dizimista olha para a sua vida, ele tem de ver os céus abertos e bênçãos sem medida. É o que diz a Palavra. E quem crê tem o direito de cobrar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock