Por que Deus atende a uns e a outros não?

Essa dúvida foi esclarecida pelo Bispo Edir Macedo, durante reunião ministrada na Flórida. Veja como foi

Imagem de capa - Por que Deus atende a uns e a outros não?

Por que Deus atende algumas pessoas, mas não atende a muitas outras? Essa foi a dúvida esclarecida pelo Bispo Edir Macedo em reunião ministrada na manhã deste domingo, dia 17 de março. O encontro aconteceu na Flórida, Estados Unidos, e foi transmitido para o mundo inteiro pelo Facebook.

De acordo com o Bispo, Deus adota um critério muito importante ao escolher a quem deve auxiliar: a fé.

“Deus não vai aceitar 99%. É 100% se você quer uma vida de qualidade, se você quer viver pela fé e agradar a Deus. E o Senhor satisfaz os desejos do coração de quem agrada a Deus. Ele fará infinitamente mais na sua vida do que você imagina”, explicava o Bispo.

Seguindo esse raciocínio, ele ressaltou a seguinte passagem bíblica:

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna o galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11.6

Ou seja: para que Deus agracie uma pessoa, ela precisa crer que Ele existe. Não há espaço para dúvida, por menor que seja. Se há uma fagulha de dúvida, a fé é anulada.

A dúvida que neutraliza a fé

“Teoricamente, todos têm fé. O problema é o tipo de fé que cada um tem apresentado a Deus”, esclarece o Bispo Edir Macedo. “Um dos grandes segredos da fé é você deixar de duvidar. Fé é o oposto da dúvida. A fé é o poder de Deus que vem sobre nós. A dúvida é a força do diabo que vem sobre todos”.

Dessa maneira, cada um tem o poder de escolher se vai se entregar ao poder de Deus ou ao diabo. E, de acordo com essa escolha, Deus poderá atender ou não às necessidades daquela pessoa.

“Você tem que fazer a escolha, decidir o que vai fazer. Se você crê em Deus, você não pode ficar duvidando. Você tem que eliminar essa dúvida”, orientou o Bispo Macedo.

De fato, conforme ensina a Palavra de Deus, a fé neutraliza a dúvida. Da mesma maneira que a dúvida neutraliza a fé. Não há coexistência.

O Bispo concluiu explicando que “quando você apresenta a fé prática – não a fé vulgar e teórica – o Senhor Jesus absolve você. Ele é o Advogado, Filho do Juiz. Você acha que Ele vai perder a causa? Não. Ele vai defender você com o Seu próprio sangue”.

Portanto, se você não sabe por que Deus atende outras pessoas e não te atende, repense como você tem apresentado sua fé a Ele. Para entender melhor o assunto, assista à reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock